: [NPC/QUEST] Task



Lutador
02-03-2013, 12:32 AM
Olá a todos do fórum!

Estou aqui hoje para mostrar um sistema um pouco diferente, que seria no caso um sistema de task. Ele existe em vários servidores de MMORPG.


Sistema de Task

Definição

Sistema onde o jogador recebe uma missão de exterminio de algum pokemon ou coleta de items. Onde o próprio npc que define a quantidade que deverá ser exterminado ou coletado.

A dificuldade pode ser 'Random' onde terá um bonus extra ao escolher. Ou poderá escolher entre Fácil, Médio e DifÃ*cil. A quantidade também.

Por exemplo, o NPC dá uma missão que é necessario matar 300 charmanders. Ao completar o player entrega para o NPC e recebe uma recompensa que pode ser Experience ou Dolares através de uma formula...


Player: Hi.
Npc: Hi... Dificuldade?
Player: Fácil.
Npc: Quantidade?
Player: Média.
Npc: Você deverá matar...

E ae? o que vocês acham? Comentem aqui no tópico.

Sem mais,
Lutador.

Rafaell Fenix
02-03-2013, 02:01 AM
Eu gostei tipo uma quest diaria prrra ganhaar exp né? se foi isso UP

Artonel
02-03-2013, 02:30 AM
mas já tem o npc que dá algumas tasks

kinhas
02-03-2013, 05:07 PM
Gostei da Idéia cara!

Existem pessoas, acho que muitas delas, que por exemplo atingem um lvl e ficam sem vontade de continuar upando, e as vzs essas tasks diferenciadas fornecem uma diversão a mais para ele, que seria no caso terminar a task, consequentemente upando o char.

Bom espero que tenha dado para entender.

Lutador
02-03-2013, 09:07 PM
Estou vendo que vocês estão apoiando a idéia,
vamos ver mais opiniões e ver se chega nos administradores.

Atenciosamente,
Lutador.

Raveox
02-04-2013, 07:35 PM
Já existe um NPC de tasks, no entanto não é bem assim que funciona a premiação. Além do dinheiro, há os Ranks de Task que você acaba aumentando ao completar uma task, sendo que uma hora você vai usá-lo =)

Lord Mystogan
02-04-2013, 10:15 PM
Já joguei outros servidores cujo haviam este tipo de "Task" e deu muito certo, é uma ideia bem legal, eu particularmente não "perco meu tempo" fazendo essas Tasks, mas muitos Players de level mais alto quando "não tem nada pra fazer" curtem fazer estes tipos de "Quests"