: Experiencia balanceada



LadyFantasy
02-12-2013, 04:37 PM
Olá , venho notando que alguns pokemons estão com a XP um tando estranha.

Exe: Um Geodude esta dando quase a mesma quantidade de Xp que um Graveler que é a evolução, posso estar enganado mas acho que deveria ter uma diferença maior da Xp de um Geodude para um Graveler, ja que os geodudes estão por volta do lvl 15 a 20 nessa faixa, e o graveler acima do 39 sem falar que ja é uma evolução ou seja e bem mais forte.

Não estou reclamando só estou pedindo se possÃ*vel averiguarem isso.

Obrigado

Att LadyFantasy

Kyzonu
02-12-2013, 04:52 PM
a xp é baseada no status total do pokemon. vai ver você estava lvl maior entao a sua xp diminuiu ou seu bonus xp acabou, caso seja premium... alguma coisa assim.

o gloom da 50% a mais de xp q o oddish, assim como weepinbell e bellsprout. sao as unicas evoluçoes que mato.

Pukemao Treiner
02-12-2013, 05:27 PM
cara... blastoise ta dando cerca de 900~1000, com bonus 1400~1600, os pokes de level mais baixo estão dando cerca de 400~600, luca mais eu caçar pescando na frente do cp puxando Seaking, Kingler, Wartortle, entre outros, doque eu sair pra caçar em hunts mais "perigosas" e dificeis.

Kyzonu
02-12-2013, 06:28 PM
acho que seria interessante o seguinte sistema:
ao invez da redução de xp ocorrer baseado no seu lvl, como acontece no 30, 60... ela fosse baseada na diferença do lvl do seu poke pro poke morto.

se seu poke tem uma diferença maior que 25 leveis do pokemon que voce mata, sua xp é reduzida, maior que 40, reduzida drasticamente. se for menor que isso, ganha a xp normal e para pokes acima de lvl 60, ao matar um pokemon lvl 50+ você recebe um bonus xp

isso incentivaria os players a caçarem pokemons de leveis mais elevados, e também ajudaria os high leveis a upar mais rápido.

Under01
02-17-2013, 05:49 PM
Tambem acho que a experiencia devia ser balenceada, vale mais a pena upar em pokes fracos do que em pokes fortes, devia ver isso com urguencia

Kenji
02-18-2013, 02:55 PM
Então, pensando no lado dos programadores do server, seria mais viável e rápido criar um sistema em que os pokemons de 2° ou 3° evolução dessem uma porcentagem a mais de exp. Por exemplo, um charmeleon que dava 600 de exp, agora daria 600+5% por ser 2° evolução, charizard daria exp+10% e por assim adiante. Pokemons com 2 evoluções já partiriam para 10% direto, ex: fearow, e pokemons sem evolução também, ex: tangela.
Acho também que esse sistema não deveria ser aplicado a pokemons que possam ser pescados, para incentivar o povo preguiçoso a sair da frente do cp, rs.

iuniX
02-18-2013, 03:46 PM
Existe uma pequena diferença entre caçar Charmeleon e caçar Charizard. Para um lvl 100~120, compensa mil vez mais caçar charizards do que caçar charmeleons. Para um level 60~70, compensa mil vezes mais caçar charmeleon. A questão maior é que vocês querem sair ganhando exp a rodo por matar meia duzia de charizard na escada... Isso não vai acontecer.

Kyzonu
02-18-2013, 04:21 PM
o foda é aquele corte de xp no lvl 60. antes dava pra upar a cada 1h e meia de hunt, agora com a xp pela metade demora 3h... upar com poke de primeira forma até o 66 vai ser foda.

Prika
02-18-2013, 04:40 PM
concordo... muitos pokes pequenos (fracos) Ganhando dando mais XP, do que poke lvl alto...
Teriam de rever isso o mais rápido possÃ*vel, ao invés de criar um sistema para dar mais xp, deveriam diminuir a xp das evoluções anteriores, acho que assim o jogo fica mais competitivo, e não fica tão facil,
Pq assim todo mundo vai ser top logo logo,

acho tbm que o bom do jogo é ralar pra ser top.... nao acho graça em ganhar tanta xp em tudo... . O negócio é ralar pra ser reconhecido.... qual a graça de todos serrem lvl alto? ter todos os pokemons?
OBS: MINHA OPINIÃO ^^

o server ta crescendo a cada dia.. e eu to adorando cada novidade.. apesar de nao ter nem um mes de jogo ainda...

Kenji
02-18-2013, 05:17 PM
A questão não é essa Iunix, e sim que cinco rattatas dão a mesma exp de um graveler :X

Raptor
02-18-2013, 05:45 PM
cara eu caço blastoises fazendo mob de 4-5 com meu shiny venusaur fora os outros pokes que acompanham...

é como o iunix disse, quando se tem um level maior e um pokemon forte o suficiente pra conseguir matar varios de uma vez, vale muito mais caçar um pokemon mais forte

o problema é que a galera acha que um pokemon que é complicado de solar deve valer mais exp que 5 ou 6 faceis e não é bem assim.

Kyzonu
02-18-2013, 05:52 PM
o tenso é que a dif de força é muito grande, meu poke ta lvl 60 e eu ganho a msm xp com 2 ratatas que 1 gloom, só que 2 ratattas eu mato com 1 move, enquanto tenho que usar meu combo todo no gloom e ainda apanho um pouco.

cave de ratatta
exp: 60k/h(sem bonus)
loot: 1.5k/h(sem gasto)
dificuldade: extra easy
outras pessoas do spawn: noobs lvl 20-30

spawn de gloom/oddish
exp: 60k/h(sem bonus)
loot: 1.5k/h(com gasto)
dificuldade: média
outras pessoas do spawn: KSeiros de magmar, scyther e charizard

onde compensa mais caçar?

Winfernus
02-19-2013, 01:46 PM
Se diminuir a exp dos pokés fracos como será upar um shiny magikarp?
Vocês pensam em tudo mesmo.
Dá gosto de ver ¬¬

Povo só vê o seu lado, ao invés de ver o da maioria e o contexto geral.

Não falam que respawn de rattata também tem muita gente dando ks.
Só ir nos bueiros da cidade que você vê pessoas.
Pewter sempre tem gente.

Quer caçar legal, se isola num canto do mapa.
O que mais tem é mapa nesse jogo.
Chega a ser chato de tão grande.

Mas tem gente que é mimada.
Quer caçar em viridian, na primeira cave de rattata, a de mais fácil acesso de todos,
ganhar muita exp, e quer ficar sózinho na cave.
E +cry cry cry e cry.
Cansado desses chorões.

Se existe uma alternativa para essa questão, seria aumentar a exp das evoluções de acordo com a dificuldade de cada poké.

Mas na minha opinião está ótimo do jeito que está.

Eu prefiro ganhar 1002 matando um raticate, do que ficar esperando pra matar 3~4 rattatas.
Isso vai de cada um.

Kyzonu
02-19-2013, 02:10 PM
ninguem falou nada sobre diminuir exp dos low-lvls e nao adianta nada ter um map gigante sem ter spawn de pokemon pra matar. maioria do mapa é área livre, onde você acha 2-3 pokemons cada 50 passos. vai caçar lá, vai...

iuniX
02-19-2013, 05:27 PM
o tenso é que a dif de força é muito grande, meu poke ta lvl 60 e eu ganho a msm xp com 2 ratatas que 1 gloom, só que 2 ratattas eu mato com 1 move, enquanto tenho que usar meu combo todo no gloom e ainda apanho um pouco.

cave de ratatta
exp: 60k/h(sem bonus)
loot: 1.5k/h(sem gasto)
dificuldade: extra easy
outras pessoas do spawn: noobs lvl 20-30

spawn de gloom/oddish
exp: 60k/h(sem bonus)
loot: 1.5k/h(com gasto)
dificuldade: média
outras pessoas do spawn: KSeiros de magmar, scyther e charizard

onde compensa mais caçar?


"meu poke lvl 60" qual poke?...

Kyzonu
02-19-2013, 05:54 PM
growlithe

CodeBreaker
02-22-2013, 03:57 PM
Nos estamos jogando um ot de pokemon com base no gameboy, por ser tibia , é obviamente certo que matar 2 ratata da exp de um gloom, então caçe ratata!
Eu acho que as experiencias dos mobs estão boas, da de upar rapido e tudo, obvio que se eu upar em chamander eu vo pega mais exp do que nos charmeleons , afinal charmeleons mais dificil de matar enquanto o chamander mato rapidao, como disem acaba dando a mesma quantia exp hora, porem é bem mas divertido matar charmeleon do que charmander XD
Vai chega uma hora q vo matar charmeleon rapidao, ai é so upar neles :D