: Sugestão de um player.



Kenji
02-25-2013, 06:07 PM
Copiando e fazendo pequenas edições sobre a mensagem do meu amigo Rasta, venho frisar essa ideia.

"Esse sistema de leveling é falho e tirá-lo do jogo iria resolver dois dos maiores problemas do servidor: mercado de pokemons e uso de bot; respectivamente, pois se for acabar com os botters primeiro, o servidor perderia cerca de 25% dos players."

Aproveitando aqui também para dizer meu ponto de vista como jogador.. O servidor está passando por um grande problema, no qual o player que pega um shiny é "obrigado" a upar o mesmo até o level máximo. o problema disso é que o player só ficaria caçando no local onde o tal shiny tem vantagem, fazendo assim, o jogo ficar monótono. A situação é parecida com o player que não tem shiny, se você não focar em um único pokemon para upar, vai acabar pegando level 60 e tendo 3 pokemons level 30 por exemplo. Minha sugestão seria criar o sistema em que o pokemon upasse 0,5% a mais que o player(valor meramente ilustrativo). Forçando o mesmo a upar mais de um pokemon e a explorar mais o mapa, fazendo assim o jogo ficar mais dinâmico e consequentemente, mais divertido também.

(Criei esse post para me expressar como jogador, por favor, não entendam errado)

Kyzonu
02-25-2013, 06:26 PM
no lvl 60 a xp ganha cai pela metade.

se o poke upar mais que o player, ele fica lvl mais alto e vc acaba ficando impossibilitado de usar ele...

nao me importo de ter pokes lvl baixo pro meu lvl, afinal, lvl de jogador nao influencia em absolutamente nada. é só escolher o poke que vc quer upar e ir upando ele, ninguém é obrigado a upar um poke só até lvl 100... você pode escolher isso, mas aÃ* vai do estilo de jogo de cada um

Artonel
02-25-2013, 06:37 PM
relacionar o level do player com o level do pokemon, um sistema assim seria bom, por exemplo; um cara level alto vai upar um pokemon lvl 12, a experiencia adquirida pelo pokemon seria maior conforme o level do treinador. podia ser em estagios, assim como quando upa level 60 a experiencia diminui.

kinhas
02-25-2013, 06:53 PM
Como conversei com um amigo meu, e que talvez seja implantado não sei (espero que sim), o seu pokemon vai ganhar X% de experiência em quanto for X leveis menor que o do seu personagem, fazendo com que ele ganhe mais exp, e se você já upou um pokemon agora será mais fácil de upar um novo.

Akatsukyi
02-25-2013, 07:42 PM
Kinhas isso seria simplesmente " Perfeito "....
espero que adicionem isso '-'

CodeBreaker
02-25-2013, 09:47 PM
com ou sem level vai existir bot e desvalorizaçao de pokemon do mesmo jeito.Fora que tirando o leveling de pokemon,o jogo ficaria entediante mais ainda,o leveling deixa o jogo mais real com o do GBA e cria um RPG melhor,pois nao adianta o cara ter um pokemon level 100 e os outros td level 20,que em um duelo é capaz que perca.Enfim nao concordo em retirar o leveling dos pokemons

Tbm curto essa ideia, afinal fica mas parecido com o GBA;
Trabalho dificil, porem recompensador, ve o pokemon que voce mais curti forte :D

iuniX
02-25-2013, 09:54 PM
Como conversei com um amigo meu, e que talvez seja implantado não sei (espero que sim), o seu pokemon vai ganhar X% de experiência em quanto for X leveis menor que o do seu personagem, fazendo com que ele ganhe mais exp, e se você já upou um pokemon agora será mais fácil de upar um novo.

Exatamente, já falei várias vezes. O pokemon irá ganhar X% de exp a cada Y leveis de diferença com o Player.



#off
EU (Pessoalmente) concordo em alguns aspectos com o Kenji (quase todos)...

Rasta
02-26-2013, 02:40 AM
com ou sem level vai existir bot.... bla bla bla.....
beleza cara, agora vamo ser racionais, pensa comigo ai:
COM LEVELING: o player cria outra conta no jogo, junto com outro(s) character(s) (fake) e solta bot aloprado nesse fake pra upar o pokemon do seu main (char principal) qual a chance desse player ser punido? pelo que eu vi nessa minha ultima semana de jogo, as chances são praticamente núlas.
SEM LEVELING: o único motivo que levaria alguém a fazer uso de bot seria pra upar o seu char, não seus pokemons, correndo o risco de ser ban/delete.

Agora faz a ligação entre os dois casos ai e me diz algo que pregue a sua afirmação...
Um outro modo de acabar com essa mer#@ que esses trapo tão tirando vantagem seria patchar logo esse bot, tava esperando isso des de quando deu aquele rolo todo com o rackz, mas esperei sentado e cansei.

ps: ainda reforço a ideia de que punir um idiota upando seu char de bot é bem mais facil do que punir outro idiota que upa seus pokemons em 999 char diferente, levando em consideração também a analise de char por char e a comparação de ip entre um e outro, puts..

Akatsukyi
02-26-2013, 11:27 AM
Seu ponto de vista é correto Rasta, ninguém perderia tempo com bot para upar char, sendo que o mesmo seria deletado, porém isso é diferente com os pokemons, pois eles podem ser transferidos para outros personagens, o jogo enfrenta atualmente diversos problemas, temos que ir com calma, agora que o jogo está tão longe, o adm não pode simplismente tirar o level dos pokemons....
Eu concordo com o kinhas, esse sistema seria muito bom.

Kyzonu
02-26-2013, 12:38 PM
acabar com bot basta reportar pro adm checar o personagem, se possÃ*vel ter algum adm logando de 30 em 30min pra chegar reports de bots já daria pra apagar mais da metade em 2 semanas. quanto ao uso de chars fakes: se der ip ban no boter ele nao vai poder jogar com outra acc.

lvl de pokemon é o sistema mais legal do server, e é o que me incentiva a jogar aqui. muito melhor que no storm, onde você precisa de 1 pedra de 10k pra evoluir um geodude pra graveler, que custa 3-4k

Kenji
02-26-2013, 03:49 PM
acabar com bot basta reportar pro adm checar o personagem, se possÃ*vel ter algum adm logando de 30 em 30min pra chegar reports de bots já daria pra apagar mais da metade em 2 semanas. quanto ao uso de chars fakes: se der ip ban no boter ele nao vai poder jogar com outra acc.

lvl de pokemon é o sistema mais legal do server, e é o que me incentiva a jogar aqui. muito melhor que no storm, onde você precisa de 1 pedra de 10k pra evoluir um geodude pra graveler, que custa 3-4k

Não é tão simples o quanto parece, jovem padawan. Ban ip não proÃ*be ninguém de jogar, por métodos dos quais não irei comentar aqui, é possÃ*vel burlar facilmente o temÃ*vel ban ip, coisa que você descobre em 5 minutos no google, é fácil e rápido. Ou seja, um adm baniu minha conta com bot.. Eu vou lá e crio 30 no lugar daquela banida. Agora imagina você, adm, tendo que checar cerca de 300 players online de 30 em 30 minutos, é humanamente impossÃ*vel (até porque, tenho fontes verdadeiras mas que não tenho provas, de que o pessoal ta usando bot para upar em hunts também, não só em pesca), então, é correto afirmar que o bot é um problema sim, e que deve ser encontrada outra maneira de se combate-lo, não só com a ajuda dos ADMs.


o caso do Rakz foi dos amigos dele usar bot e ele tentar protege-lo só isso :/ e se eu quiser upar level do char eu vou jogar tibia e nao pokemon.Fora que implantar um sistema desse agora ir ser total fail,quem ja upou bastante seu pokemon ia ficar como?a exp teria que ser mudada e etc.E poucos estao dispostos a tomar reset.Fora que na boa,se upar level só do char fosse evitar bot,tibia global nao taria lotado...Entao para e pensa:se uma empresa do porte da cipsoft nao consegue acabar com uso de bot,mesmo ela vindo a COMBATER ELES A ANOS,imagine o PokeBRO que é feito por fãs e vamos concordar,ninguem aqui é profissional nesse ramo e nem temos recurso financeiro para investir pesado em segurança.fora que,todo sistema é falho,nada é 100% seguro,sempre vai existir uma brecha e mais cedo ou mais tarde alguem ira achar.

Ah e se tem muito problema com bot e voce ve nego de bot,que tal voce começar a gravar video e enviar por Tickets provando que nego é bot em.Fora que é a velha historia de forum de tibia "fulano fala que nao usa bot e que odeia bot,no forum" fecha o forum e vai jogar tibia,quem ta jogando?sim o bot.o fulano do forum foi la e colocou bot sendo que o mesmo diz que é contra bot.Entao muitas vezes quem fala que tem nego usando bot,que odeia bot e etc é porque tambem usa...

obs:é importante resaltar que o bot que existe para um certo servidor de poketibia nao é tao confiavel,muitos ja foram hackeados,entao creio eu que a credibilidade desse bot,nao é das melhores e por isso mesmo pouquissimos usam e se usam correm o risco de tomar hacked.AH e tambem nao estou acusando o jogador Rasta de usar bot.

Primeiramente me recuso a comentar sobre o caso Rakz, não seria fail implantar tal sistema que tirasse o leveling, pois seria igual aos outros servidores, você uparia seu charmander por exemplo, ele pegaria os seus respectivos stats, evoluiria e etc, mas se você pegasse um charmeleon, ele teria os mesmos stats do seu charmelon upado de charmander, isso valorizaria o mercado do servidor e reduziria drasticamente o número de bots, que hoje, tem a única finalidade de upar pokemons. Então, fazendo isso, tanto upar para valorizar seu pokemon no mercado, quanto catar um pokemon evoluÃ*do seria válido. (fora que o sistema de boost continuaria o mesmo, dando força a mais para os pokemons), A estratégia principal do game de qual tanto amamos é saber usar as habilidades que tenham mais efeito no tipo do pokemon inimigo, e não deixar nosso Blastoise tão forte a ponto de tankar e matar um Zapdos (Isso foi somente uma comparação para que entendam o ponto de vista, não é que realmente dê para fazer isso). Seu pokemon ficará forte a cada level que passa, mas você não precisaria pegar um de level base para isso.
Sobre os bots... Existem MUITAS pessoas usando bot no servidor, como eu disse acima, eu não tenho como provar, até porque, é quase impossÃ*vel ter tal prova, a não ser que a pessoa grave a outra afirmando usar bot, até porque, videos e screenshots não são provas concretas.

Kyzonu
02-26-2013, 04:24 PM
entao no caso, os status do pokemon viriam do lvl do player? exe: eu to lvl 38, meu charmander tem a força de um charmander lvl 38 e eu posso evoluÃ*-lo quando bem entender. o problema disso é o seguinte: se eu sou lvl 61 e quero um charizard, basta eu pegar um charmander e clicar 2x na setinha. assim fica ainda mais ferrado o comércio de evoluções... porque pagar 20-30k num charizard se com 500reais compro pokeballs o suficiente pra pegar um charmander?

eu ainda acho melhor o sistema de lvl, mas concordo que deveriam aumentar a xp gradualmente para nao ficar com poke lowlvl.

o sistema sugerido até que seria funcional, um pokemon ganha exp baseada na diferença de xp entre ele e o player.

exe: pokemon tem 10k de xp, player tem 4kk. o pokemon ganha um bonus xp da porcentagem de xp do player(digamos que nesse caso seria 400 de bonus)valor que diminuiria gradativamente ou apenas quando o lvl do poke atingisse uma marca de X lvls abaixo do player. assim ficaria ainda mais fácil ter 6 pokes do seu lvl e mais fácil upar pokemons pra vender. mas se facilitar d+ fica foda porque vai diminuir muito o valor dos pokemons upados

quanto ao mercado, acho que deveriam aumentar o valor dos pokemons de acordo com o lvl no npc. exe: magmar vale 10k, cada lvl do magmar aumenta + 200reais, assim um magmar lvl 60 valeria 10k+60x200 = 22k, diminuindo ou acabando com as wastes em hunts.

cada poke teria um valor bonus, assim um ratatta lvl 5 nao valeria 1k... ou só as evoluções teriam tal mecanismo.

Prika
02-26-2013, 04:38 PM
quanto ao mercado, acho que deveriam aumentar o valor dos pokemons de acordo com o lvl no npc. exe: magmar vale 10k, cada lvl do magmar aumenta + 200reais, assim um magmar lvl 60 valeria 10k+60x200 = 22k, diminuindo ou acabando com as wastes em hunts.

achei bacana essa ideia.. pois assim os pokemons nao upados serviriam pelo menos pra ganhar dinheiro...
eu acho bacana o sistema de lvl....

Kenji
02-27-2013, 02:24 PM
Você entendeu errado, rapaz. No caso, os pokemons ainda teriam level sim.
Digamos que você tem seu charmander e e upou ele do 16 aou 38, ele poderia virar charmeleon no 38 (pois para virar charmeleon, é necessário o level 36), mas não charizard, que evolui no level 61 somente.
Upar seu pokemon continuaria valendo a pena, pois a cada level que ele pega, mais stats ele consegue, só que se você upar um charmander[16] até o level 20 mas seu amigo der a sorte de pegar um charmander [20] de cara, os dois teriam exatamente o mesmo pokemon, se tratando de stats.
O valor dos pokemons no mercado seriam pelos LEVEIS dos mesmos, e não pelos UPs deles.
Fazendo isso também, iria valorizar absurdamente os pokemons de segunda e terceira evolução que foram pegos.
Além dos pokemons evoluidos entrarem no mercado, os que fossem upados também entrariam do mesmo jeito.