: CrÃ*tica ao sistema de EXP dos pokemons



nandoedp1
03-10-2013, 01:15 PM
Bom, desde que eu comecei a jogar aqui eu percebi que a grande maioria dos jogadores upam pokemons level alto em pokemons de level super baixo (por ex. Pokemons de lvl 40+ upando nos bueiros de Saffron), até agora eu não entendi o sistema de EXP já que eu ganho quase a mesma Exp matando um pokemon level 10 e um level 15, sem contar a facilidade para matar, o que eu acho que é o fator que mais contribui para esta aglomeração em respawns noobs
.
Gostaria se possÃ*vel a resposta de um GM que possa me explicar como funciona esse sistema, e também que a equipe levasse em consideração pois o game acaba ficando "chato" ao meu ponto de vista já que ninguém se interessa em explorar o server a procura de respawns para upar como acontece em outros servidores.
.
Enfim, espero que tenham entendido o meu ponto de vista e até mais.

Kyzonu
03-10-2013, 01:22 PM
a xp ganha é baseada no status overall do pokemon, se não me engano.

a questão é, digamos que você mata um ratatta com 2 hits e ganha 500 de xp, e mata um geodude com 4 hits e ganha 800.

muitos acham que vai compensar caçar ratatta, certo? mas na verdade é um erro, por alguns fatores.

spawn mais fracos geralmente são cheios de noobs. além do mais, em alguns casos o spawn não dá conta do seu pokemon, por você matá-los rápido de mais.
pokemons fracos como dei o exemplo do ratatta, são usados para se upar pokemons "babys", que seriam os de primeira forma. pois eles são fracos e não conseguem matar pokemons mais fortes. quando tinha meu growlithe lvl 60 eu upava melhor em ratatta que em gloom, porém, upava melhor em bellsprout/oddish que em ratatta, pois matava eles com o mesmo número de moves, só que o spawn de oddish/bellsprout é muito maior, além de receber um pouco mais de xp.

para se upar em squirtle com bulbasaur, você vai sofrer muito. já com ivysaur, fica bem mais fácil, pois ele mata um squirtle e um ratatta com praticamente a mesma dificuldade.

o problema é que em alguns casos, pokemons babys precisam de um lvl muito alto para evoluÃ*rem, como é o caso do munchlax, growlithe, vulpix e alguns outros. então a pessoa é obrigada a upar em spawns de pokemons fracos até esses leveis.


uma solução seria fazer com que a xp ganha fosse baseada apenas nos status de hp e defesas do pokemon, assim, a rate hp/exp seria quase que a mesma para todos os pokemons.

novamente o exemplo de ratatta e geodude, se eu mato ratatta em 2 hits e geodude em 4, ganhando o dobro da xp, valeria mais a pena eu upar em geodude, já que sempre teria spawn e o por eles serem mais fortes, o spawn seria menos cheio.
"ah, mas aÃ* o cara lvl alto não precisaria upar em charizard, daria o mesmo upar em charmander", errado. pois o spawn de charmander não daria conta da velocidade em que ele mata, já nos charizards, ele sempre teria pokemon pra matar.

nandoedp1
03-10-2013, 01:36 PM
hum entendi, mas o foda é que ontem mesmo de madrugada tinha 2 nego forte aqui um com Vileplume 51+2 o outro com um Poliwhirl 44, sem contar os medianos com Gloom,Charmeleon,Machoke e até Combusken
.
Mas beleza, agora eu entendi como funciona as parada, obrigado

----

Acabaram de mandar eu sair da cave dos digglet, o mlk tava upando um Blastoise 74+12 . . . O que ha de errado com o server? Não é possÃ*vel isso

LucasLeite
03-11-2013, 06:40 PM
concordo o sistema está podre quase todos meus pokes tenho q recorrer aos ratattas para upar não deveria ser assim.

Dom Rebuli
03-12-2013, 11:18 AM
realmente tem que ajeitar. Tomei consciência disso quando matei um golem com meu kingdra e ganhei só 900 de xp O.O