: FAQ - Principais Dúvidas



Rhidet
01-22-2013, 01:27 AM
Nesses primeiros dias de servidor, estou respondendo sempre as mesmas perguntas, então para facilitar irei colocar as mais questionadas:


1- Como pesco?
R: De "use" no peixe na interface do usuário, depois use a vara na água e espere o evento (pescaria sucedida ou não)

2- Onde eu consigo uma vara de pescar nova?
R: As varas são obtidas apenas através de quests. Cada uma tem a sua respectiva quest e devem ser feitas em ordem, ou seja, para conseguir a 3ª vara você precisa da 2ª, e assim com as outras.

3- Onde posso vender meus pokémons?
R: Dentro do Pokémon Center, entre no piso escrito TC (Trade Center), e vire para a esquerda, lá encontrará a NPC Heather, onde poderá vender seus pokémons

4- Onde posso encontrar o mapa do jogo?
R: Aqui mesmo no fórum, no seguinte link: http://forum.pokebro.com/showthread.php?49-Mini-Map-3-0 , ou pelo próprio site: http://www.pokebro.com/index.php/p/v/mapa

5- Onde posso vender minhas stones?
R: Em um npc entre Pewter e Cerulean, na saÃ*da do Mt. Moon, chamado Joey

6- Como posso evoluir meu pokémon?
R: Use a "dex" no pokémon e confira os requisitos de evolução. Caso esteja escrito só o level, ele só precisa do level, caso também esteja escrito uma stone, precisará dela TAMBÉM!

7- Quais quests posso fazer?
R: Existem diversos NPCs espalhados pelo mapa, converse com eles, ou se não, pergunte no canal Game-Chat

8- Não consigo pegar o anel do Norton! O que eu faço?
R: Espere... a quest é demorada! Não tem nada bugado!

9- O trem/barco não chegam! O que eu faço?
R: Eles demoram 5 minutos por cidade, tenham paciência

10- Tem alguma diferença entre os sexos dos pokémons?
R: Não no momento

11- Como desbloqueio o item de cultivar?
R: Através de uma quest localizada em Viridian.

12- Como eu surfo?
R: Dê order na borda do rio/lago/mar.

13- Como eu voo?
R: Dê order em você mesmo.

14- Quais habilidades estão disponÃ*veis pra Free?
R: Apenas Ride. Teleport, surf, fly são exclusivos de VIP.

15- Como posso doar pro servidor e me tornar VIP?
R: Através do site (pokebro.com), na seção Doação. Basta seguir os passos. Após comprar, basta gastar no Shop, também dentro do site

16- Quais os benefÃ*cios de ser VIP?
R: Olhe a questão 14. Outros itens estarão disponÃ*veis no Shop dentro do site posteriormente.

17- Quais são as regras dos canais públicos? (Game-Chat, Help, Trade)
R: Evitar uso de Caps Lock, não fazer spam, não fazer trade no game-chat (e sim no Trade), não brigar, não usar vocabulário sujo. O help é para ajuda, como diz o próprio nome, então não é permitido chat lá e o spoil também é proibido, este é permitido no Game-Chat apenas. O trade foi feito para trocas, evitar qualquer outro uso.

18- Posso trocar minhas coisas do Storm para o PokeBRo? E ao contrário?
R: Sim, world trade com o Storm é permitido, porém NENHUM roubo será analisado, a responsabilidade é TOTAL dos jogadores em questão.

19- Até qual geração vai o servidor? E os shinies?
R: Até a 2ª geração + os iniciais da 3ª, no momento apenas existem os shinies da 1ª geração.

20- Quero encontrar um pokémon shiny! Como faço?
R: Os pokémons shinies aparecem aleatoriamente, apenas tenha sorte e encontrará um! Também é possÃ*vel pescar um pokémon shiny!

21- Um GM/ADM me pediu as informações da minha conta. O que eu faço?
R: Ninguém da equipe NUNCA pede as informações da sua conta, NUNCA forneça-as para NINGUÉM! Essa pessoa está tentando roubar sua conta! Reporte-a para algum tutor/adm online na hora. Tenha cuidado! Também não acesse links desconhecidos!



Conforme forem surgindo novas questões, editarei esse post.

Deddz
01-22-2013, 01:36 AM
P-e-r-f-e-i-t-o !

Rafaell Fenix
01-22-2013, 07:47 AM
Deddz vc não tem pai?

Kinomoo
01-22-2013, 12:51 PM
Q Dahora Man , mais Eu ja sabia. =', Mais Vai ajudar mto Playes . parabens ;)

Flavitu
01-22-2013, 01:56 PM
mtu bom mesmo. parabens pela iniciativa.

eulices
12-17-2013, 01:24 PM
Muito bom o tópico. Ajudou bastante!!!;) Essa questão do W.T entre o Pstorm. É feito por conta do player pelo trade mesmo? E no Pstorm isso também é válido?

Cana
12-17-2013, 08:27 PM
Mano pelo que eu me lembro Spam e Caps Lock no GC n é contras as regras.

Big Matt
12-17-2013, 09:28 PM
Cara, vê a data do post, pfv.

Cana
12-18-2013, 11:34 PM
Me obrigue

Big Matt
12-19-2013, 10:57 AM
A decisão de ficar falando merda no fórum é unicamente sua. Quem vai pagar de retardado é você.

nandoedp1
12-19-2013, 06:35 PM
Bem que poderia aparecer o Link deste post quando a pessoa loga pela 1° vez in-game, assim ela não fica enchendo o saco depois.