12

thread: Um novo conceito de daycare (não é sugestão de upar level)

  1. #1
    Treinador
    Reputation
    Mar 2014
    45
    0

    Um novo conceito de daycare (não é sugestão de upar level)

    E ae pessoal, tudo certo?

    Eu estava analisando o trade ultimamente e lendo umas conversas sobre pokémons com ou sem bl, e verifiquei várias coisas como: Pokémons sem bl, independente do level e do boost, são desvalorizados; pokémons de bl baixo (como 2, por exemplo) são mais valorizados que pokémons sem bl, com o mesmo boost (boost + 2, por exemplo)
    A idéia geral (digo, da maioria) é de que os pokémons selvagens, mesmo de base, estão fadados ao esquecimento, com raras exceções de alguns pokémons de uma certa raridade e shinies.

    Analisando isso, e, verificando algumas sugestões do fórum, cheguei a uma conclusão: Se o objetivo do daycare é fazer ovos e ter a chance de dar Breeding Points a eles, porque não o casal de pokémons deixados no daycare não poderia se beneficiar? CALMA! A sugestão não é dar level ou ups para eles, mas é outra:

    A minha sugestão é a chance de dar breeding points para o casal Pokémon que fica no daycare, vou explicar em detalhes, pra mostrar que não vai ser moleza e também, tentar um ovo com BL seria muito mais vantajoso.

    Aqui o procedimento para pokémons selvagens e pokémons nascidos de um ovo e que já possuem bl, seriam diferentes:

    Pokémons selvagens ou nascidos sem bl:

    - Um casal de pokémons que foram capturados (base ou não, tanto faz), são deixados no daycare;
    - Seria aberta uma opção de deixar uma quantia "X" de orbs do respectivo grupo dos Pokémons deixados no daycare;
    - Ao retirar os pokémons, haveria uma chance deles voltarem com 1 ponto a mais de breeding, ou, no caso se falha, o Pokémon perderia uma ponto de breeding, não podendo os pontos de breeding ficar menores que zero. A quantidade de orbs iria depender do progresso de boost do Pokémon, a chance de falha ou sucesso também.

    Pokémons que já possuem bl, nascidos de um ovo:

    -Um casal de pokémons nascidos de um ovo, com bl, são deixados no daycare;
    - A mesma opção de deixar uma quantia "X" de orbs do respectivo grupo do Pokémon apareceria;
    -Ao retirar os pokémons, haveria uma chance deles voltarem com 1 ponto a mais de breeding, ou, no caso de falha, o Pokémon perderia um ponto de breeding, não podendo estes pontos ficarem menores do que os pontos que ele ganhou quando nasceu do ovo, ou seja, os breeding points de um Pokémon nascido de um ovo seriam estáticos, não poderiam diminuir; os pontos que ele viesse a ganhar depois de nascido poderiam ser perdidos, mas os que ele tem desde que nasceu, não diminuiriam.

    --> Qual a vantagem disso?

    Passariam a ver potencial nos pokémons capturados ou com baixo BL.

    --> Mas qual seria a vantagem de tentar BL alta num ovo?
    Se gastaria menos orbs, a BL conseguida desde ovo seria estática.

    --> A, mas aÃ* todo mundo vai ter Pokémon BL alto...
    Não, não teria, e quem quiser, deve estar pronto a correr o risco de gastar uma fortuna em orbs para, talvez, ter o bl reduzido do seu Pokémon. Pensei em uma tabela de BL correspondente ao número de orbs e chance de falha/acerto, como segue:




    É claro que é só uma sugestão, mas como podemos ver, as chances são razoáveis até o BL 6 ( e quem entende de matemática, sabe que a chance de pegar um Pokémon BL6, de acordo com a tabela, não é realmente 50% se você começar do zero, seria se você começasse do BL 5), e depois decrescem mais ainda e sempre aumentando a quantidade de orbs, lembrando que em caso de falha, o BL diminuiria, a menos que o BL seja estático, como o dos pokémons que vêm de um ovo.
    Obs: A quantidade de orbs e a porcentagem são só palpites a tÃ*tulo de exemplo, deixo pro pessoal opinar um montante de orbs ou uma porcentagem.

    Ex para quem não entendeu: Tenho um Pokémon que eu capturei, e tive a sorte de conseguir deixar ele BL 11, vamos supor que falhei ao deixar ele com BL 12, ele voltaria ao BL 10.
    Agora vamos supor que o meu Pokémon nasceu de um ovo BL 11, e eu quero tentar deixar ele BL 12 e falho, ele continua BL 11, já que este é estático, não diminui NUNCA.

    Bom pessoal, é isso; se gostou, opine; se não gostou, opine também, digam o porquê, se dá pra mudar alguma coisa, se a sugestão está uma bosta, enfim, kkkkkkk, o importante é tentar.
    : corrigi um erro que tava me incomodando.

  2. #2
    Elite Four
    Reputation
    Mar 2013
    126
    0
    O post foi bem montado, está de parábens.. Mas acho improvável.

    18:17 You have been promoted to tutor.
    18:43 You have been promoted to senior tutor. 20/04/2014

  3. #3
    Fodase?
    Reputation
    May 2014
    44
    1.315
    0
    Bem nao curti muito sua ideia, acho que do jeito que ta ta melhor, tudo depende da sua sorte pro ovo vir bl 12
    VAI TOMA NO CU DEDDZ

  4. #4
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Eu achei muito bom, do jeito que tá os com BL são bem mais valorizados que os sem BL... um exemplo que vi no chat, perguntei no game-chat quanto meu Swampert boost +16 vale, um carinha disse que não paga + de 350k em um sem BL, mas só a fortuna de pedras que foram gastas nele se for fazer a conta ja é alta.
    Eu gostei da ideia, mas duvido que seja implementada...

  5. #5

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    BL é superestimado, simples.

    Se os players não percebem a profundidade do sistema, e como o Frosch citou, ficam de mimimi, azar é deles. Se eu fosse vocês, aproveitava que neguinho tá vendendo poke sem BL com boost alto por trocado, e compraria todos, para continuar o boost.

    Post bem montado, mas ignora praticamente toda a profundidade do sistema de daycare.

  6. #6
    Elite Four
    Reputation
    Mar 2013
    126
    0
    Galera, aprendam de uma vez:

    BL só é extremamente funcional e útil quando a soma do boost e do bl dão 30+ do contrário, tudo é possÃ*vel se conquistar com boost.. Dai entra o fato de comprar pokemon com boost alto por merreca como o mini matt citou.

    18:17 You have been promoted to tutor.
    18:43 You have been promoted to senior tutor. 20/04/2014

  7. #7
    Treinador
    Reputation
    Mar 2014
    45
    0
    Pois é, o problema é que a maioria esmagadora não entende isso, eu vi o Frosch perguntando quanto valia o Pokémon dele + 16, e a resposta para mim, foi meio que o ápice da idéia. A questão é que sabemos que se a bl + boost passarem de 30, o problema é que a massa desvaloriza os pokémons, pra comprar é ótimo, mas pra vender é terrÃ*vel (se não for shiny). Tentei bolar uma coisa que ficasse meio que dependente da sorte, sem desconsiderar custo também, mas, concordo também que isso ia apenas dar uma idéia pro pessoal que bl é fundamental.
    Pra mim, bl é indiferente, não tenho pokés com bl (só um bidoof, que não uso) e por enquanto não penso em ter, mas pelo menos, tentei bolar uma coisa que ajudasse todo mundo, vlw pelas opiniões ae pessoal ^^

  8. #8

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    Então cara, usa isso ao seu favor. Compre pokémons com boost alto, sem bl, por preço de banana. Com certeza quem mais ganha é quem compra. Pra mim o bl é detalhe também, tanto que descolei em um perior bl4 um glaceon +8. E boost +8 já é "pesado".

    Quem não entende o sistema, mesmo com tutores e adms cansando de explicar, a gente só pode lamentar, né? Tem gente que até hoje acha que shiny tem obrigação de ganhar de qualquer pokémon normal...

  9. #9
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Adoro essa equipe de tutores !! uhahuahu

    Chrome e Mini já disseram tudo.

    Tá funcionando da seguinte forma

    Fulano [666] : Afz, dragonite boost +5 é lixo, afs.

    ~horas depois~

    Fulano [667] : Quero ver quem aguenta meu dragonite bl 5, pode vim ceus licho, vendo dragonite bl 5, 6kk.

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    É TUDO uma puta falta de interesse, ninguém corre atrás da informação, de como funciona e joga toneladas em dinheiro na mão de quem sabe usar o sistema a seu favor.

    O mundo é dos espertos.

    A idéia do breeding level é poder ter um pokémon que vai acima dos normais próximo ao potencial máximo do pokémon.

    E quando é essa porr!#?
    Exatamente como o lindo Chrome disse acima. Quando a soma do boost + breeding level passa de 30

    Ex : Boost +22 BL9.

    Nesse caso você já está acima de outro pokémon de mesma espécie sem bl, independente do boost dele.

    Entaum c ta falando que o crobat +13 do ciclano é melior que meu crobat bl 10 e boost +1 ? afs
    Sim, 13 > 11.

    É simples.

    Pessoas fazem pokémons com BL e vendem para quem não pensa antes de pagar muito dinheiro em um pokémon, ganha quem lê e corre atrás de informação, perde quem tem preguiça.

    Sobre a real idéia do tópico, depender de sorte para ter um pokémon desses "super poderosos" é algo fundamental, se isso for mudar, não vai ser em um futuro tão próximo.

    Ah, mandou bem na organização !

  10. #10
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Vejo que fiz um bom negocio comprando meu swampert +16, obrigado pela informação... Agora é só sair comprando pokemon boost alto por preço de banana

  •