12

thread: ♣ Sugestões ♣

  1. #1
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0

    ♣ Sugestões ♣

    Fala galera, agora estou de computador novo e voltei de viagem.

    Vi todos os tópicos criados sobre criticas, sugestões entre outros sobre o novo sistema de jogo do PokeBro e tenho algumas ideias.

    Eu dei a sugestão pro Deddz de voltar a defesa do player já que hoje você não pode mais lurar pokemons, pois quando você troca de pokemon você volta pra tomar um café com a Joy, no entanto ele disse que prefere fechar o servidor do que isso...

    Vi varios argumentos como "os pokémons agora tem nÃ*veis mais altos e dão mais exp", mas do que isso adianta se você tem que matar um por um, ou seja você perde 3 nÃ*veis na morte e pra recuperar 1 desses nÃ*veis você tem que ralar MUITO pra upar.

    Falei falei, e não disse nada. Aqui vão minhas sugestões:

    Melhorar o trabalho em equipe no servidor.

    Exemplos:

    Arrumar o sistema de divisão de exp.
    Se 2 players uparem juntos eles recebem a exp TOTAL do pokemon morto cada um, não importa quem matou.
    Só funcionará se os dois players estiverem um no alcance do outro.
    Se a party conter + de 2 players, os mesmos só receberam metade da exp do pokemon morto.

    Sistema de auto battle.

    Eu não lembro em que servidor eu vi isso, mas tem um mini botão que você clica para seu pokemon atacar qualquer alvo ao alcance sem você precisar definir o alvo. Isso evita o tempo que você perde colocando alvos tendo um melhor rendimento na hunt.

    Diminuição dos ataques de pokemons selvagens.

    Titulo auto-explicativo.

    Berries.

    Deixar um limite maior para berries no pokemon, ao em vez de apenas uma Rawsty Berry (anti-burn) aumentar o limite pra 3~5, isso ajuda tanto nos duelos, quanto nas hunts.


    Essas são minhas ideias.
    Criticas, novas sugestões entre outros são bem vindos.

    Ps: Os adm's estão esquecendo de uma coisa, que o jogo tem que ser DIVERTIDO, então façam as coisas visando isso.





    Edit:

    A Rawsty Berry foi só um exemplo, isso funcionaria com todas elas.

  2. #2
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    E repito que o ember do charmander não vai voltar a dar 4 de dano em jogadores, isso é ridÃ*culo.

    Sobre as berries, estamos com planos maiores para elas, mudar a forma como funcionam, sem alterar a utilidade em sÃ*. Espero trazer mais notÃ*cias sobre isso em breve.

  3. #3

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    Já fiz um wall text no meu thread a respeito. O jogo está se tornando aos poucos, chato. Você demora 3 horas para upar 1 level, e NA TROCA DE POKÉMON, leva um combo e acaba morrendo.

    O incrÃ*vel disso é que a equipe está com os olhos vendados a grande maioria que solicita a alteração, só para não machucar o ego em falar, "Ok pessoal, erramos. Não é um jogo para pro players, é algo feito de fãns para fãns se divertirem e não perderem um tempo GRANDE com uma morte."

    Deveria ocorrer um "delay" do monstro te atacar na troca de pokémons. Tipo, o monstro matou seu pokémon, ele vai ter um delay de 3 segundos para te atacar. (Tempo de vc realizar a troca, ou usar revive) sem morrer nesse perÃ*odo.

    Tenho vários amigos que estão desanimados com esse sistema retrógrado. Depois que a longo prazo o número de players diminui, não foi por falta de aviso. Estamos aqui para divertir, e não frustar com horas de jogo perdidas.

  4. #4
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Arrumar o sistema de divisão de exp.
    Se 2 players uparem juntos eles recebem a exp TOTAL do pokemon morto cada um, não importa quem matou.
    Só funcionará se os dois players estiverem um no alcance do outro.
    Se a party conter + de 2 players, os mesmos só receberam metade da exp do pokemon morto.
    O segundo e último pontos seriam completamente inviáveis. Se a experiência não for dividida, basta montar uma party enorme, cada um matando um pokémon, e party recebendo experiência completa/metade. Seria como um double exp, exceto que o multiplicador seria limitado apenas pelo número de jogadores da party. É por isso que existe o bônus de experiência para party. A experiência é dividida, mas na quantia total que cada um recebe aplica-se um bônus por estarem em party. O alcance também já existe. Isso tudo não fomos nem nós que mexemos, isso já vem com o servidor e é exatamente o mesmo sistema que o Tibia usava na versão 8.54. Podemos até pensar em aumentar o bônus de experiência para a party, mas mudar o sistema é completamente inviável.

    Agora, o que me reportaram pelo sistema estar bugado é o tempo em que a divisão de experiência fica ativa. Pelo que disseram, como o tempo de battle é muito baixo, a divisão de experiência ficava ativa por apenas uma fração de segundo. Eu testei isso com o Deddz no próprio servidor, jogando em party, e não achamos nenhum problema, mas se vocês virem isso acontecendo, me informem e darei mais uma olhada.

    Eu não lembro em que servidor eu vi isso, mas tem um mini botão que você clica para seu pokemon atacar qualquer alvo ao alcance sem você precisar definir o alvo. Isso evita o tempo que você perde colocando alvos tendo um melhor rendimento na hunt.
    A ideia em si é boa, mas isso facilitaria muito o trabalho dos que usam macro. Vou tentar pensar em algum modo de fazer isso que não seja vulnerável Ã* botters e ver se é possÃ*vel implementar.

    Diminuição dos ataques de pokemons selvagens.
    Você demora 3 horas para upar 1 level, e NA TROCA DE POKÉMON, leva um combo e acaba morrendo.
    Epa, pera lá, disso eu não estava sabendo. Sempre achei que não fosse possÃ*vel atacar um jogador na troca de pokémons. Acabei de falar com o Deddz a respeito disso e confirmei que existe 1 segundo de intervalo da animação onde o jogador fica sem pokémons durante a troca e pode ser atacado. Vamos desenvolver um sistema de invulnerabilidade durante esse 1 segundo, pois isso realmente está errado e não deveria acontecer. Vamos colocar também um pequeno delay para trocar de pokémon, pois senão basta ficar trocando de pokémons rapidamente quando estiver sem vida para não morrer.

    Deixar um limite maior para berries no pokemon, ao em vez de apenas uma Rawsty Berry (anti-burn) aumentar o limite pra 3~5, isso ajuda tanto nos duelos, quanto nas hunts.
    Como o Deddz já disse, temos planos para alterar completamente o comportamento das berries.

    O incrÃ*vel disso é que a equipe está com os olhos vendados a grande maioria que solicita a alteração, só para não machucar o ego em falar, "Ok pessoal, erramos. Não é um jogo para pro players, é algo feito de fãns para fãns se divertirem e não perderem um tempo GRANDE com uma morte."
    Não estamos de olhos vendados, eu estou quase entrando em modo pânico aqui tentando desvendar um modo de resolver as reclamações sem criar mais dor de cabeça no futuro por causa de abusos nos sistemas do jogo. É exatamente por isso que já pedi para pararem de reclamar e ao invés disso ajudarem com sugestões. Que muitos não gostaram, já sabemos, e criar mais e mais tópicos sobre algo que já sabemos não vai ajudar em absolutamente nada.

    Oh, já erramos tantas vezes... Não temos medo de machucar o ego e falar. Eu nunca vou esquecer da meleca que eu causei na ordem dos pokémons depois que colocamos as mega-evoluções. Não temos medo de falar sobre isso, essas coisas acontecem. Mas, nesse caso, também não acho que erramos, pois o jogo não é para pro-players, apenas requer um pouco mais de cabeça do que um simples button-smasher. Podemos ter exagerado na solução, e é por isso que estamos pensando em algo melhor, mas uma mudança precisava ser feita urgentemente e fizemos com o melhor que pudemos imaginar. É claro que os pro-players sempre vão ter uma vantagem no jogo, mas não estamos tentando deixar o jogo difÃ*cil, apenas não tão absurdamente fácil. O jogo do jeito que estava literalmente não precisava de um cérebro humano jogando.

    E sobre o tempo perdido com a morte, já cansamos de falar, e parece que vocês não entendem. Você só perde experiência SE morrer. Acidentes acontecem, mas se você morre 3 vezes ao dia, algo está errado aÃ*. Pedimos sinceras desculpas por quem morreu por causa do tempo de 1 segundo ao trocar de pokémons, isso não era pra acontecer e assim que terminar de escrever este post vou correndo corrigir isso, mas tirando esse tipo de morte, as outras raramente deveriam acontecer se você jogar certinho.

  5. #5

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    Agora, onde tem brecha, nego reclama do death penalty.

    Morri por causa de um self destruct de um shiny golem que tava no preto de vida, com meu s. pluff pra fora da ball (três hits levaram o pluff, minha vida, e a vida da minha alma na rl).
    Primeira coisa que eu fiz, foi contar pro povo do GC, e dar risada. Hoje eu já to voltando pro lvl que eu tava antes.

    Se o jogo está "chato" por ter mudado o perfil, é por você não ter se adaptado. O segredo para não perder level, é não morrer.

  6. #6

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    Tenho vários amigos que estão desanimados com esse sistema retrógrado. Depois que a longo prazo o número de players diminui, não foi por falta de aviso. Estamos aqui para divertir, e não frustar com horas de jogo perdidas.
    Faz isso não, carinha. Ameaça e chutômetro não colam. Diminui e muito a sua credibilidade.

    E no fim das contas, não adianta trazer 500 players como certos jogos por ai, e nem 50 se manterem de fato. A fidelização do PokeBro é bem alta, muitos player antigos continuam jogando de forma constante.

  7. #7
    Mestre
    Reputation
    Jun 2014
    144
    0
    Amo tomar café com a Joy.

    Fiquei com uma dúvida quanto a essa sugestão das berry,tipo o poke ia ter um único tipo de berry só que em quantidades maiores? [Ex: 3 lum berry em certo poke] ou vários tipos de berry? [Ex: 3 lum berry e 2 pecha berry em certo poke].

  8. #8
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Única Berry em maiores quantidades.
    No entanto já que estão mudando o sistema descartem a ideia, e obrigado pelas respostas, tentarei pensar em novas idéias para tentar melhorar.



    Edit:
    Estou no celular, quando chegar em casa darei like etc.

  9. #9

    Reputation
    Dec 1969
    0
    0
    Sobre melhorar o trabalho de equipe no jogo, eu tenho uma opinião meio que fixa sobre isso:
    Enquanto não tiver uma hunt "colaborativa", ou seja, com pokémons "impraticáveis", não rola. Seria interessante montar algumas hunts baseadas no próprio tibia: você precisa levar X machamp/perior/nitar/insiraseupokemonviolentoaqui, X steelix/c.o./umbreon/insiraseupokemondefensivoaqui e X blissey/clefable/insiraseupokemondesuporteaqui, e afins.

    Isso seria bom para a criação de teams para hunt de LOOT, não para ups. A galera passa X tempo na hunt, junta o loot e divide igualmente. Ou paga pelo serviço de blissey, por exemplo. Pra mim, é algo que os HLs sentem falta no jogo.

    A emoção da iminência da morte, a gente já tem. Agora falta aquela hunt hardcore que premie os players com bons loots.

  10. #10
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Epa, pera lá, disso eu não estava sabendo. Sempre achei que não fosse possÃ*vel atacar um jogador na troca de pokémons. Acabei de falar com o Deddz a respeito disso e confirmei que existe 1 segundo de intervalo da animação onde o jogador fica sem pokémons durante a troca e pode ser atacado. Vamos desenvolver um sistema de invulnerabilidade durante esse 1 segundo, pois isso realmente está errado e não deveria acontecer. Vamos colocar também um pequeno delay para trocar de pokémon, pois senão basta ficar trocando de pokémons rapidamente quando estiver sem vida para não morrer.
    https://forum.pokebro.com/showthread....ll=1#post35480

    Sobre melhorar o trabalho de equipe no jogo, eu tenho uma opinião meio que fixa sobre isso:
    Enquanto não tiver uma hunt "colaborativa", ou seja, com pokémons "impraticáveis", não rola. Seria interessante montar algumas hunts baseadas no próprio tibia: você precisa levar X machamp/perior/nitar/insiraseupokemonviolentoaqui, X steelix/c.o./umbreon/insiraseupokemondefensivoaqui e X blissey/clefable/insiraseupokemondesuporteaqui, e afins.

    Isso seria bom para a criação de teams para hunt de LOOT, não para ups. A galera passa X tempo na hunt, junta o loot e divide igualmente. Ou paga pelo serviço de blissey, por exemplo. Pra mim, é algo que os HLs sentem falta no jogo.

    A emoção da iminência da morte, a gente já tem. Agora falta aquela hunt hardcore que premie os players com bons loots.
    100% aprovado. É justamente disso que estamos precisando agora.

  •