thread: [Sugestão] Móveis, enfeites e casas.

  1. #1
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0

    [Sugestão] Móveis, enfeites e casas.

    Olha eu aqui de novo hahaha

    Como eu já disse no tÃ*tulo minha sugestão é sobre móveis, enfeites e casas!

    NPC de venda de móveis e eletrodomésticos atual vende:

    Sofa branco = 15k
    Televisão de LCD = 50k
    Super nintendo = 5k
    Forno preto = 15k
    Forno prata = 15k
    Computador = 25k
    Playstation 3 = 50k
    Gamecube = 10k

    Esses preços são meio que absurdos pra um item que você só vai usar de enfeite pra casa e se trocar/perder/vender sua casa o item fica pro próximo proprietário.

    Minha ideia é a seguinte, abaixar o preço de cada móvel para 5k, eles viriam nas caixas que cabem na bag, jogou no chão, abriu, o item aparece quando a caixa some. Até ai ok, no entanto o NPC também venderia a caixa vazia por 1k, ou seja, você poderia usar essa caixa pra colocar um móvel da sua casa e levar ele pra proxima casa que você for morar, ou até pra vender os móveis.

    Não só isso, os móveis que o npc vende são muito limitados, outra ideia é que tenham mais móveis, eu queria fazer uma cozinha na minha casa, mas só tem o forno pra vender lá :c

    Móveis que tenho em mente são:
    Geladeiras
    Cortinhas
    Mesas
    Cadeiras
    Narguilés
    Notebook's
    Criados mudo
    Armários
    Vasos de planta
    Barris

    São todos itens que contém no pokebro.
    Não sei se teria como fazer o sistema das caixas, mas é uma ideia. Se tem alguma sugestão sobre, deixa ai. Criticas mais do que bem vindas!

  2. #2
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Sistema de casas está inteiro bugado. Tudo que envolve casas no PokeBRO dá dor de cabeça pra gente só por estar lá. Além disso, eu nem sabia que existia um NPC que vendia itens pra casa, já que faz um bom tempo que pedem pra fazer um. Um dia vou ter que tirar um tempo pra rever tudo isso, o que envolve o sistema de compra e venda de casas, o modo como elas funcionam e os aluguéis são cobrados, e um modo de comprar e aplicar decorações mais robusto. Não estou fazendo nenhuma promessa, muito pelo contrário, não sei quando vou mexer com casas e prefiro só mexer com as decorações que você sugeriu quando for rever todo o sistema. Sem falar que seria interessante adicionar decorações novas, mas por enquanto não podemos fazer nada com o limite de sprites atual do cliente.

    Em resumo, a ideia é boa e é algo que queremos trazer pro jogo sim, mas o sistema atual tem muitos bugs e limitações que precisamos resolver primeiro.

    P.s.: Quanto aos preços, já não é comigo. Deddz vai ter que dar uma lida e decidir o que faz. Eu me referi somente ao sistema em si, especificamente quanto ao NPC, a ideia das caixas e novas decorações.

  3. #3
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Entendi, obrigado pelo seu feedback. Acho que vai demorar um pouquinho, pois vocês estão trabalhando em muita coisa ao mesmo tempo, mas foi uma ideia que eu pensei em deixar caso possam usar mais pra frente.
    No caso dos preços, se o Deddz abaixasse já seria bem legal pra eu e outros players montar uma casa bacana!

  4. #4
    Viajante
    Reputation
    Nov 2014
    34
    21
    0
    Ótimo post. E é algo que eu gosto bastante. Atualmente temos que "roubar" mesas/bancadas que não são fixadas ao chão e arrastar até a casa.
    ALGUMAS PESSOAS arrastam esses móveis por 2, 3, 4 cidades. Ainda tem o risco de roubarem no caminho.

  5. #5
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Algumas né? ahushuahus
    Levamos aquelas mesas, cadeiras e o armário de bambu de fuchsia pra saffron. Isso que é persistência!

    No final minha casa ficou legalzinha, falta só uma geladeira e uma cama.

    Ps: Valeu pela ajuda Gabi!!!

  •