123

thread: [Ideia/Sugestão] Boost por Tier!

  1. #1
    Elite Four
    Reputation
    Jan 2013
    1.013
    0

    [Ideia/Sugestão] Boost por Tier!

    *Introdução e comentários

    Durante várias anos em que o servidor esta online sempre se viu uma supremacia de certos pokemons de tier alto sobre outros de tier mais baixo, o que realmente deve existir, contudo, mesmo com a valoração de vários pokemons e a vinda dos TMs ainda existem pokemon esquecidos (nunca se vê ninguém com um huntail, gorebyss, sharpedo, sunflora, infernape e etc). Depois de alguns minutos debatendo no Global, Mini Matt apresentou uma ideia que agradou a muitos on-lines no chat aquela hora.

    *A ideia

    Não me parece justo eu gastar quase 7kk (valor estimativo) para colocar meu Raticate +30 quando com o mesmo valor eu posso colocar um Pidgeot +30, o que acaba gerando um meta de poucas especies do pokemons com boost alto.

    A ideia central é definir o número de pedras para boost dependendo do tier do pokemon.

    Basicamente é o seguinte: Imagine um pokemon chamado X de tier 1 e outro chamado Y de tier 5,

    Para o de tier 1 eu usaria de um numero consideravelmente pequeno de pedras:

    +0 --- +1 = 1 stone
    +1 --- +2 = 1 stone
    +2 --- +3 = 1 stone
    +3 ---- +4 = 2 stones

    Já para o de tier 5, o boost continuaria tendo um numero alto de pedras:

    +0 --- +1 = 1 stone
    +1 --- +2 = 2 stones
    ///////////////////////
    +15 --- +16 = 25 stones

    Ao evoluir o pokemon o boost não cairia mais em 1/2, mas sim em 1/3 ou 1/4 para evitar abusos de boost.


    * Mas qual a finalidade?

    Dentre várias finalidades temos

    1- "Trazer de volta" alguns pokemons ao jogo.

    2- Incentivar jogadores a fazerem pokemons que gostam e não apenas os fortes

    3- Trazer um diferencial para o servidor, atraindo novos jogadores

    4- Criar batalhas fora do normal e divertidas (oddish +30 vs pidgey +30)

    Eu mesmo sentiria prazer de upar pokemons que eu gosto caso a ideia venha a tona, transformando meu time de duelo/hunt em um time de pokemons que eu gosto e que, mesmo não servindo pra muitas coisas, me faria feliz jogando com eles.







    - Lucky Roo


  2. #2
    Fodase?
    Reputation
    May 2014
    44
    1.315
    0
    Poderia colocar late moves nos pokémons de primeira/segunda evo e aumentar o stats deles pra ficarem um pouco mais "competitivos", adorei a ideia, super apoiada!
    VAI TOMA NO CU DEDDZ

  3. #3
    Moderador Senior
    Reputation
    Jan 2013
    27
    372
    14
    Apoio !
    ಠ◡ಠ

  4. #4
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Achei legal, acho que dá pra fazer.

    Sobre alguns dos pokémons citados, ainda são pokémons que não passaram por aquela revisão ultra necessária, terceira gen foi feita as pressas, ficou algo bem .. "nas coxas" um full erro da minha parte, eu deveria ter trabalhado melhor nisso antes e estou pagando por isso agora, mas pretendo trazer algo legal pra eles.

    Também to seguindo uma linha diferente de balanceamento em relação ao número de moves e buffs, então vários pokémons de tier menor vão receber buffs grandes nos próximos meses.

  5. #5
    Mestre
    Reputation
    Apr 2013
    145
    0
    Up! Só não concordo com a parte do upar pokes fortes ao invés do que gostam, se o player realmente gosta do poke ele upa independente disso kkk
    Cultura entra na Cabeça...

  6. #6
    Elite Four
    Reputation
    Jul 2014
    21
    0
    Achei muito boa também!! assim poderei deixar meu torchic lvl 100 e boostar e ainda assim ser um poke forte.. sauhsua sem precisar evoluir.. e não consumirá o boost como o de um shiny blaziken bl 12. só precisa ficar atento pra não ficar tipo: deixar um wartortle + 30 e evoluir e o blastoise ficar + 15 com bem menos pedras do que usaria se boostasse ele ja evoluido. Mas se balancear bem, realmente agregaria muitoo valor ao game e ao sistema de boost. Parabéns pela iniciativa!

  7. #7
    Fodase?
    Reputation
    May 2014
    44
    1.315
    0
    só precisa ficar atento pra não ficar tipo: deixar um wartortle + 30 e evoluir e o blastoise ficar + 15 com bem menos pedras do que usaria se boostasse ele ja evoluido. Mas se balancear bem, realmente agregaria muitoo valor ao game e ao sistema de boost.
    Sobre isso o mais justo seria zerar o boost e ter que boostar tudo de novo.
    VAI TOMA NO CU DEDDZ

  8. #8
    Treinador
    Reputation
    May 2016
    26
    0
    Achei bom pra caralho!

  9. #9
    Viajante
    Reputation
    May 2016
    8
    0
    Mt interessante
    Super apoio!

    11:36 Aerodactyl: 4 esferas de pedra e um fóssil ancião.

  10. #10
    Oi ^-^
    Reputation
    Mar 2014
    1.145
    0
    Massa vai ser bom tirar alguns pokémons guardados


    A jornada é grande mais nunca irei te abandonar seja qual for seu defeito.

  •