thread: Sugestão para Ilhas Misteriosas

  1. #1
    Treinador
    Reputation
    May 2016
    26
    0

    Sugestão para Ilhas Misteriosas

    Poucas pessoas fazem Ilhas Misteriosas e aqui vai alguns porquês:

    1 - Ginásios muito difÃ*ceis para "level 100", que foi a proposta quando a dificuldade dos ginásios foi alterada para a implementação da Ilhas. Pode fazer esse teste: pergunta a um player level 140 aleatório se ele já conseguiu ganhar dos ginásios (eu, por exemplo, só consegui depois do level 150, sendo o ginásio de Cinnabar um dos piores, graças tanto Ã* força do NPC quanto ao ginásio bugadão que faz os pokes do NPC ficarem "putos" e sair dando hit kill nos seus pokes). Resumindo: poucas pessoas fazem ilhas porque relativamente poucas pessoas PODEM fazer ilhas. Relativamente poucas pessoas level 100+, 120+, 140+ conseguiram derrotar os NPC's de ginásios para poderem fazer Ilhas.

    2 - Premiação muito lixo na maioria das vezes, mesmo alcançando nÃ*veis bem altos na Ilhas;

    3 - Essa pra mim é crucial: os mobs dão xp, o que resulta em perda de stamina. 30 minutos de ilhas misteriosas resultam em 30 minutos a menos de stamina verde.


    Sei que a vontade da Staff em relação Ã*s Ilhas Misteriosas era ver todo mundo fazendo, tanto que tem até um sistema de "fila" para entrar na ilhas, então segue algumas soluções para os porquês citados acima, que caberá Ã* Staff analisar e implementar ou não:

    1 - Revisão de alguns NPC's e GINÃSIOS (como o de Cinnabar, por exemplo) para adequar Ã* proposta da Staff citada no tópico da atualização com a qual veio a Ilhas: "Todos os ginásios foram reformulados para o nÃ*vel 100."

    2 - Melhorar a premiação para os nÃ*veis mais altos nas Ilhas. É frustrante alcançar o nÃ*vel 60 e receber 4 orbs rubi e uma asa de Crobat. Talvez nem seja necessário AUMENTAR a premiação em si, mas, ao invés disso, aumentar a frequência de premiações boas nos nÃ*veis mais altos. Sei que Ã*s vezes, de vez em quando e tal, você alcança o nÃ*vel 50-60 e até ganha uma coisa legalzinha. E convenhamos: tá faltando pedra no server.

    3 - A xp que os mobs dão é irrelevante. Por que não tira logo de vez pros players não gastarem a preciosa stamina? Eu não digo pra ao invés de tirar aumentar drasticamente a xp de modo que as pessoas passem a fazer ilhas motivados pela xp absurda porque vai ter uns que vão ficar comprando ticket no site e no trocas pra upar pra caralho sem morrer e ainda ganhar premio no final.

    É isso! Abraços

  2. #2
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    O de cinnabar precisa mesmo ser reformulado nessa questão da área, se não me falha o de Fuchsia também, vou ver se consigo arrumar isso logo.

    Sobre a premiação depende muito, já que tem uma tabela gigantesca e é tudo randômico pode vir muita coisa ruim sim, mas também pode vir muita coisa boa mas acho que não acontecem casos de ser absurdamente altas, apenas absurdamente baixas, como essa que citou.

    Vou ver se consigo dar uma reformulada nessas premiações pra puxarem mais pedras ao invés de itens de NPC (apesar que tem alguns itens que valem muito cash até)

  3. #3
    Oi ^-^
    Reputation
    Mar 2014
    1.145
    0
    a area do ginasio de cinnabar ta muito pequena, msm vc sem trapar os pokémons acontece deles ficarem nervosos e sair matando tudo, seria legal aumentar mais para os pokémons poderem correr, a premiação das ilhas ta mais ou menos msm, é muito esforço pra chegar lá e ganhar pouca coisa, espero que fique melhor, e que mais gente vá é um otimo sistema xD


    A jornada é grande mais nunca irei te abandonar seja qual for seu defeito.

  4. #4
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Não é bem questão de melhorar a premiação, já que o custo pra entrar nela é praticamente nulo, é realmente algo que vem de graça (mesmo que tenha um desempenho ruim nas ilhas) então mesmo que tenha alguma mudança para o sistema o risco sempre vai existir.

  5. #5
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Sobre os ginásios: Acho a ideia de precisar completar todos os ginásios para entrar nas ilhas bem ruim. É interessante, mas ligar as duas coisas força uma das duas situações: ou tornamos os ginásios fáceis, o que sou contra, pois deveria servir como um objetivo a ser alcançado e portanto ser desafiador, e não servir apenas como um passo para acessar as ilhas; ou então mantemos os ginásios difÃ*ceis, como é hoje, mas isso cria esse tipo de elitismo onde apenas uma baixa porcentagem de jogadores consegue acesso Ã*s ilhas. Na minha opinião, deve existir um passo a ser conquistado antes de obter acesso Ã*s ilhas, mas apenas como um conteúdo simples, como uma quest, e não uma barreira para jogadores menos competitivos. Isso tira a motivação para completar os ginásios, mas acho que a recompensa dos ginásios deveria ser algo mais puxado para vanglória do que para benefÃ*cios no jogo. Agora que temos fantasias no jogo, seria um bom exemplo de recompensa que eu vejo como sendo ideal para os ginásios, ou então uma roupa para o jogador, ou algum outro tipo de item estético, ou algo que não seja tão puxado para gameplay.

    Sobre a premiação: Da forma que o sistema funciona, você sempre receberá itens de acordo com o nÃ*vel que chegou. É como se cada item tivesse um "preço", e cada nÃ*vel completo nas ilhas te desse "moedas". No final, os itens são escolhidos aleatóriamente até gastarem todas as "moedas" que você conquistou. Isso garante que você sempre ganhe uma recompensa equivalente a quão longe chegou, e nunca caia na situação de completar, digamos, o nÃ*vel 100 e receber 1 essência de fogo. Mas concordo que nem sempre as recompensas são excelentes, e isso pode estar acontecendo por má configuração da tabela de recompensas da nossa parte. Alguns itens podem estar valendo mais do que merecem, ou o limite de nÃ*vel pode estar mal configurado para alguns itens. Essências de fogo não deveriam ser tão comuns após alguns nÃ*veis, por exemplo. É algo que teremos que estudar, identificar os problemas, e fazer alguns testes para melhorar os itens recebidos. Só tenha em mente que nÃ*veis mais altos não significam automaticamente recompensas raras. Digamos, por exemplo, que essências de fogo valem 2 pontos e pedras de evolução valem 50 pontos. É perfeitamente normal receber 25 essências ao invés de 1 pedra, e ao menos em teoria, mesmo que você não receba pedras, deveria receber itens equivalentes em valor Ã* elas. Com estes valores de exemplo, 25 essências valeriam o mesmo que 1 pedra. Pode não ser satisfatório receber apenas itens simples como recompensa, mas isto é intencional. Não queremos que as ilhas se tornem uma fonte fácil de pedras e outros itens raros, onde atingir certo nÃ*vel é garantia de receber apenas itens deste tipo. Mas se as recompensas não estão adequadas aos nÃ*veis, a equivalência de pontos entre os itens pode estar mal configurada, como expliquei.

    Sobre a stamina: Atualmente não há nenhuma forma de limitar onde a stamina é drenada e onde não é. O sistema é um só para todo tipo de conteúdo, e inclusive é um sistema herdado do Tibia, não algo que fizemos por necessidade. É possÃ*vel alterar o sistema para selecionar quais tipos de conteúdo drenam stamina, mas além de ser necessário reservar um tempo e tirar a atenção das novidades que estamos desenvolvendo para aplicar as mudanças necessárias, eu acho que a ideia não é muito legal. Eu não acho que a ideia de drenar stamina dentro das ilhas seja ruim. O que eu acho ruim é as ilhas durarem todo esse tempo. Alguns jogadores já chegaram a ficar 45 minutos dentro das ilhas, e não acho que isso é adequado. O que acho que deveria ser feito é acelerar o progresso das ilhas. Poderiamos, por exemplo, aumentar a dificuldade progressiva dos nÃ*veis, e aumentar as recompensas que eles dão, então o nÃ*vel 50 seria equivalente ao nÃ*vel 100 de hoje em questão de dificuldade e recompensas, mas é possÃ*vel chegar no nÃ*vel 50 na metade do tempo. Ou então, poderiamos fazer com que, se o nÃ*vel está muito fácil para seu grupo e você completa o nÃ*vel em poucos segundos, seja possÃ*vel que você pule alguns nÃ*vel. Se você está no nÃ*vel 1 e mata todos os pokémons com apenas um ataque em área, seu grupo pula direto para o nÃ*vel 6. Se o nÃ*vel 6 é finalizado com metade do tempo restante, seu grupo pula para o nÃ*vel 8, e assim por diante. Dessa forma, você vai chegar nos nÃ*veis desafiadores e interessantes bem mais rápido. O que acham das ideias?

    Sobre o ginásio de Cinnabar: O problema não é aumentar a área. O ginásio tem buracos enormes no centro, com apenas linhas retas de 1 ou 2 SQMs permitindo o movimento. O que deveria ser feito é tampar estes buracos. Com o sistema de enrage nos pokémons, isto é completamente inaceitável.

  6. #6
    Treinador
    Reputation
    May 2016
    26
    0
    O que acham das ideias?

    SIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM!!!!!

  7. #7
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Apoio a ideia de pular nÃ*veis mais baixos caso faça antes do tempo, bem melhor

  8. #8
    Oi ^-^
    Reputation
    Mar 2014
    1.145
    0
    Otimo


    A jornada é grande mais nunca irei te abandonar seja qual for seu defeito.

  9. #9
    Mil cairão ao teu lado e
    Reputation
    Sep 2014
    36
    12
    0

    Sim ficaria ótimo

    Otimo
    Eu concordo com Skyen em pular os niveis.

  •