thread: Sugestão: nova utilidade para loot básico.

  1. #1
    Elite Four
    Reputation
    Aug 2016
    102
    0

    Sugestão: nova utilidade para loot básico.

    Olá, pessoal! Nesses últimos dias, vi alguns players discutindo sobre novas possibilidades de (re)aproveitamento dos loots básicos de cada tipo de Pokémon. Estive pensando sobre isso e quero expor minha ideia para vocês. Espero que crÃ*ticas e opiniões possam ajudar nessa ideia para que possamos chegar juntos a algo que, futuramente, possa ser concretizado no server.

    Para começar: primeiramente seria preciso estipular um “Loot caracterÃ*stico básico†para cada tipo de Pokémon. Exemplo: “Gemas de Ãguaâ€: Pokémon do Tipo Ãgua... “Sementesâ€: Pokémon do Tipo Grama... E assim por diante.

    A ideia inicial é criar uma segunda e terceira funções para esses loots básicos. Na prática funcionaria assim:
    Por que não criar um novo NPC que ficaria responsável por essas trocas? Ele disponibilizaria uma Quest diferente para desbloquear cada um dos tipos de loot por Pokeorbs correspondentes. Por exemplo: completei a “Quest Gramaâ€, posso ter a possibilidade de trocar o loot “Sementes†por Pokeorbs Esmeralda, e assim por diante para todos os tipos de Pokeorbs.

    Sim, eu sei que isso afetaria o comércio do jogo, mas acho que precisaria ser muito bem pensado um valor “x†de loot correspondente a um valor “y†de Pokeorbs. Assim como eu, sei que muitos não ficam felizes na maioria das vezes com o resultado do ovo que estava chocando, mas pensei nessa possibilidade para que alguns Pokémon que dificilmente aparecem no server possam ser chocados e apareçam com mais frequência.

    Para não criar um número absurdo de Pokeorbs em circulação no server, minha opinião seria que esse NPC dê a possibilidade de apenas 3 Quest por player e que essas Quest tenham como requisito algum nÃ*vel e que não sejam absurdamente fáceis de completar. Poderia ser criado até um novo item que pudesse ser dropado em cada tipo de Pokémon e que depois deveria ser entregue para desbloquear as trocas no NPC.

    A terceira função desses loots básicos é um pouco absurda, mas está aÃ*: trocar as Pokeorbs conseguidas no NPC por Pedras correspondentes. Exemplo: “Pokeorbs de Rubi†por Pedras do Fogo. E, novamente, deveria ser pensado num valor “x†de Pokeorbs para um valor “y†de Pedras.

    Cheguei a pensar também na possibilidade de transformar, tanto essas Pokeorbs quanto as Pedras em itens únicos... Assim, cada player ao optar por uma das 3 Quest, determina o que ficará melhor para si.

    Bom, seria mais ou menos isso o que pensei... Fico no aguardo das crÃ*ticas, opiniões e sugestões de vocês. Abraços!

  2. #2
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Deram ideias parecidas com essa, os itens que eu gostaria de usar não são esses menores, mas os medianos, como folhas, caixas elétricas e orbs do futuro por exemplo. Acho que dá pra chegar em algum lugar com algo diferente disso, realmente tenho premiação em orbs e pedras como uma das últimas opções.

  3. #3
    Serious Fox
    Reputation
    Dec 2012
    30
    236
    10
    Cheguei a pensar também na possibilidade de transformar, tanto essas Pokeorbs quanto as Pedras em itens únicos... Assim, cada player ao optar por uma das 3 Quest, determina o que ficará melhor para si.
    (Por limitação técnica, itens stackáveis não podem ser únicos. Dá conflito de propriedades ao adicionar novos itens na stack, ou ao dividir a stack.)

  •