thread: Sugestões para melhoria do jogo!

  1. #1
    Viajante
    Reputation
    Dec 2015
    7
    0

    Exclamation Sugestões para melhoria do jogo!

    Boa noite, venho aqui hoje para expor algumas sugestões minhas ao jogo, espero que algo seja útil aos desenvolvedores… peço desculpas desde já por erros na digitação ou por ser muito enrolado (é dif*cil expor ideias usando somente palavras).

    Bom vejo que a staff sempre anda atrás de ideias criativas e coisas do gênero, pra melhorar o jogo e consequentemente o número de players online, o número de players não aumenta, é sempre o mesmo, na minha opinião isso se deve a questão do tempo que o jogo exige, o jogo no seu estado atual exige muito tempo, e seu público destinado mudou, os adolescentes (jovens) são a maioria no game e também a maioria que conhece a franquia pokemon, mas grande parte dessas pessoas não tem tempo (8h de carga horária, faculdade, fam*lia) por isso muitos (como eu) acabam desistindo do jogo e iriei citar os motivos.
    Objetivos de jogo:
    No jogo em si não tem um objetivo claro, nos games oficiais, seu objetivo claro é vencer a liga e se tornar um mestre, mas aqui no game não funciona assim, você faz apenas para conseguir algumas hunts exclusivas etc, não é algo muito glorioso, o objetivo atual de todos no bro hoje em dia é ser top rank ter os melhores pokes e etc…
    Meta para shinys:
    O que mais me desanimou foi isso, para alguém que só tem 1 ou 2h por dia para jogar esse sistema é horr*vel se você quer um desses poderosos shinys, você tem uma meta grande de pokes da espécie para matar, até entendo ser dif*cil mas o jogo tem vários respaws do mesmo poke em lugares diferentes, então é bem dif*cil você ver um com 2h de jogo…
    Bl e ivs:
    Atualmente se você não tem um poke com ivs boas e Bl ele não vale muita coisa, por mais que tu goste do poke ele não vai ser forte e nem tem chances disso… é meio frustante…
    Falta de informação:
    Um player iniciante sofre muito para aprender sobre os sistemas do game e geralmente não tem ninguém no help (ao menos era assim) e o tutorial é muito confuso…
    Duel e eventos:
    O sistema de duel é muito monótono você só joga o pokemon pra atacar, usa as skills, e espera…
    Os eventos (principalmente torneio) são para apenas uma parcela pequena de jogadores, quem não é tão forte assim fica de fora…
    Limitação do mapa:
    Tanto no anime quantos nos games oficiais existem varias regiões e continentes e no game só uma
    Soluções e idéias para resolver os tópicos acima:
    Sobre os objetivos de jogo seria legal uma melhora no sistema de gyms, sendo necessário mais estratégias e pokes diferentes para vencê-los, torná-los objetivos claros do game, sendo necessário vencê-los para desbloquear novas áreas, além de prêmios melhores por vitória… (te fazer treinar e ser forte para vencê-los) tornar necessário algumas missões dada por eles para ser digno de enfrentá-los.
    Criação de uma liga semanal onde os players que tem todas as ins*gnias disputam entre si os 3 primeiros lugares ganham o t*tulo de champion primário e com isso liberam novas áreas de up, acesso a novo continente, troféu, e outras vantagens, Alem de um passe livre para a liga mensal que poderia funcionar da mesma forma, e da liga mensal para a Champions league anual onde só os melhores estarão presentes, isso daria um ânimo extra na minha opinião…
    Meta para shinys:
    Tornar aleatório, mesmo que com uma chance pequena de aparecer, ao menos você pode dar a sorte de encontrar um e estará ciente disso, te dando esperanças de certa forma.
    Bl e ivs:
    Minha ideia seria a criação de um sistema de v*nculo ou intimidade
    Funcionaria assim: conforme você treina seu pokemon, alimenta, evita que ele morra, deixa-o descansar em lugares como fontes térmicas, spars pokemon, ou até mesmo na sua house (explicarei sobre mais adiante), conversa com ele (sim conversa com ele) poderia ser por meio de comandos ditos por ex “Você está indo bem amigo, você consegue” ou “você foi incr*vel nessa batalha”, claro que um comando como !A já representaria uma frase dessas, pq aposto que ngm quer digitar tudo isso a não ser eu (sim eu faço isso as vezes mesmo sabendo que é um jogo), conforme a intimidade vai aumentando os status do seu poke também, podendo se tornar muito forte ao longo do tempo, chegando até mesmo ao status que ele poderia alcançar (como se fosse Bl máximo e ivs perfeitas) isso tornaria todo o tipo de pokemon jogável, vocês já tornaram cada um deles únicos, em nenhum game é assim, pessoas que gostam de determinado poke poderiam treina-lo sabendo que por mais que ele não seja perfeito (Bl máximo etc) ele vai ser forte um dia e não só algo descartável… (tenho muitas ideias sobre)
    Falta de informação:
    Um helper fixo seria bem útil, além de uma simplificação dos tutoriais, uma aba no site exclusiva para isso e para explicar cada sistema.
    Duel e eventos:
    Seria muito legal se você falasse um comando antes de uma duel e o seu poke passasse a ser controlado pelas setas do teclado (da mesma forma que é com seu char) os ataques poderiam ser mais aproveitados com isso, tudo ficaria mais dinâmico, você poderia desviar de um ataque, e usar suas skills ao mesmo tempo (muitas ideias sobre isso tbm)
    Evento pvp automático entre players de 10 em 10 lvs seria uma boa ideia, além de diversificar mais as coisas (outra hora falo sobre isso se necessário.
    Limitação do mapa:
    Tanto no anime quanto nos games oficiais existem vários continentes, isso poderia ser aproveitado no jogo, cada região com suas hunts próprias e pokes também, além de uma própria liga e sistema de ginásio, isso traria mais diversidade de hunts, e tudo mais (posso falar mais sobre se necessário)

    Essas são só algumas das ideias mas como já deve estar enorme vou parar por aqui, obrigado pela atenção, espero que tenha sido util e novamente desculpa pelos erros no tópico, boa noite
    Ps: estava mais organizado e em negrito mas dps que postei sumiu pois fiz pelo celular.

  2. #2
    Elite Four
    Reputation
    Jul 2014
    21
    0
    Cara, obrigado por compartilhar suas ideias e reclamações. EU concordo com grande parte das sugestões, até ja dei essas sugestões antes como a questão da afinidade do pokemon fazer com que ele tenha um v*nculo, só entre o treinador e o poke tornando-o mais forte. É uma ideia bem legal e consideravel.

    Sobre continentes a mais e etc é bem óbvio essa deficiência no game, mas tem que levar em conta que a staff tem 2 membros de desenvolvimento: Skyen e Deddz. É Muuuuuuita coisa para 2 caras fazer por mais bonzões que sejam no que fazem. Fora que tem vários sistemas novos a caminho sendo finalizado. Novas hunts, novo modo PVP, aproveito para dizer que sua sugestão do PVP é bem legal também e poderia ter essa forma de batalhar desde que ambos os treinadores configurassem o convite do duel para ser assim, opcional, pois muitos não gostam.

    Sobre as hunts terem uma chance da spawnar um shiny aleatóriamente, creio que não seja dificil de fazer, e também concordo que para quem tem pouco tempo para jogar, pois tem uma vida para gerenciar, realmente o game é desanimador. Seria interessante... mesmo que a chance fosse pouca e deveria mesmo, como você disse, teria uma esperança de encontrar o shiny por sorte e por meta.. mas não sei se vale o esforço de um sistema assim por tão pouca chance. Muito trabalho para pouca resultado. Até porque o game ta com baaastaaante shinys.

    Sobre a falta de informação para iniciantes, o fórum tem todas as explicações até com números em alguns casos sobre os sistemas. O Site ja tem a aba tutoriais que explica muita coisa. A questão é que maioria dos players "nutela" só querem jogar... esquecem de fórums.. antigamente se lia o forum antes de entrar num game... Mas isso também se acha que ta ruim, você pode criar textos com explicações curtas sobre cada sistema, desde que com informações corretas, e montar tópicos como esse que criou, explicando os sistemas e sugerindo o que fazer em cada caso ou não.. quando investis em um poke com BL ou ivs e etc. Porque como você mencionou ali: "Atualmente se você não tem um poke com ivs boas e Bl ele não vale muita coisa, por mais que tu goste do poke ele não vai ser forte e nem tem chances disso… é meio frustante…" Nesse ponto eu descordo. Pois um poke com ivs ruins e bl baixo, pode não ser util em grandes hunts como as do blue e etc, mas para quem ta começando e upando um char, ele só precisa de um poke com ataques liberados... nem precisa estar base lvl para upar o char até lvl 100 facilmente. Ultimamente tenho visto muitos players upando em hunts super fortes com pokes bl0 sem boost sem vitas, apenas revesando o elenco e soltando os combos de forma coordeira e inteligente. Ivs boas e BL é um "luxo" que você se empenha em conseguir com o tempo ou negociando. Mas não é regra ter que ter pokes assim para se dar bem.

    Eu sugiro você escrever tópicos sobre cada sistema para os iniciantes, de forma simples sem textões. Comparando com o mesmo sistema nos jogos oficiais. Pois seria legal mesmo em pequenos textos uma explicação sólida.

    Continue movimentando o forum, você escreve bem!

  3. #3
    Viajante
    Reputation
    Dec 2015
    7
    0
    Obrigado!
    Irei tentar seguir suas sugestões, obrigado por ter a paciência de ler tudo isso também ^^

  4. #4
    Banned
    Reputation
    Sep 2017
    28
    0
    Foi bom você ter exposto suas idéias nesse momento pois o fórum tava meio morto mesmo rs.

    Nas suas idéias a única coisa que eu nao concordo é a mesma que o Lulampo citou sobre o BL e as Ivs, e ele se expressou de uma maneira bem parecida com a que eu iria escrever aqui, então, pulando essa parte, eu discordo em partes sobre o spawn aleatório de shinies, esse sistema SEMPRE vai ter seus dois lados, mesmo pra high level quanto para low level, pois sempre tem alguem que nao tem muito tempo pra procurar um e acaba sendo uma coisa bem rara pra essas pessoas, quanto pro outro lado quem tem tempo e caça direto, as vezes no intuito de achar um shiny mas nem sempre capturam, então acabam caçando mais e mais, só que sabendo que vao ter a chance de achar assim que bater a meta, no momento eu não sei como ta o sistema de shiny, se continua sendo por metas ou se mudou, mas pra mudar pra um que seria "bom" para todos vai precisar ser bem pensado.

    Na parte dos ginasios que você citou, eu tive umas ideias um tempo atrás de implementar um npc na entrada de todos ginasios, o npc iria pedir alguns itens talvez, ou algum tipo de enigma com o tema de cada ginásio, depois que ganhasse de cada lider de ginasio, voce liberaria uma especie de area com o elemento de cada ginasio.

    Também envolvendo os ginásios eu pensei em um m*nimo de insignias para liberar a máquina de boost, e um quantidade necessária de insignias para liberar o boost entre o +10 e o +30.

    Você falando nessa parte sobre intimidade, achei meio bullshit a parte em que se tem que conversar com o pokemon para aumentar a intimidade com ele, na parte em que o pokemon ganha status, acho seria um pouco quebrado, talvez se tivesse um rework no sistema de felicidade do pokemon que envolvesse a intimidade ja seria bom, tipo, quanto mais tempo fora da ball, o pokemon perde menos felicidade quando morre, adicionas debuffs ao pokemon quando estiver triste e etc, desde sempre o pessoal fala que o pokemon quando ta triste bate menos e etc, mas EU nunca vi nenhum pronunciamento da staff sobre isso, mas sempre que joguei eu nunca tive pokemons tristes.

    A parte do duelo, do player controlar o pokemon, eu e meu amigo, Maxlik, ja demos uma sugestão dessa a uns anos atras, quando a gente enchia muito o saco do deddz pra ele colocar pvp ranqueado e etc, acho também uma ideia boa, que colocaria em pratica mais ainda a habilidade do player.

    Sobre a falta de informação e limitações do mapa, eu nao acho que falte informações, nao no forum e nem no site, o problema é que muitos jogadores querem tudo na cara, muitos nao procuram realmente por informação, posso estar enganado, mas eu lembro de ter visto alguma citação aqui no fórum sobre um futuro blog, se realmente tiver, la provavelmente vai ser um misto do site e do forum, onde poderá ver talvez quests também, sobre o mapa e esse blog, são coisas que com o tempo vao vir, como o Lulampo disse, a staff é bem pequena, mas mesmo sendo pequena eles estao mantendo o jogo com coisas novas sempre, mesmo que sejam pequenas, mas as coisas estao vindo com o tempo.


    Eu também peço desculpas por qualquer erro bobo de ortografia, fiz também pelo celular e fiz com muita pressa pra nao acabar esquecendo tudo, muitas das palavras que tem acento, não vão ter ai rs.





  5. #5
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Olá

    Vou destacar os pontos que eu considero importante destacar, no mais, são boas e em certos casos uma grande complicação que temos hoje, como o caso de continentes e novas áreas.

    PVP- Temos planos de trazer um modo ranqueado de PVP com Ladder, novos modos e tudo que tem direito nessa questão, assim como torneios menores e automáticos, na minha opinião torneios manuais não é uma boa forma de se levar o PVP "para a frente". Vi que citou a possibilidade de alternar entre a visão de jogador e pokémon, é algo que tivemos planos de fazer e estudamos um pouco sobre o caso a um bom tempo atrás, não descartamos totalmente mas infelizmente não poderemos ter resultados totalmente satisfatórios e rápidos com um sistema desses.

    BL, IV e intimidade - O sistema de BL, assim como o de IVs é destinado mais a jogadores que visam chegar no máximo poss*vel não é nenhum requerimento, ainda mais para o jogo atual com uma grande falta de conteúdo 'endgame'. Sobre :"vocês já tornaram cada um deles únicos, em nenhum game é assim". Não é bem assim, mesmo na série original, quem já jogou e participou dessa categoria de jogador que não visa apenas pokémons para colecionar em suas boxes, mas sim chegar no máximo desse pokémon, breeding de 50,100, 200 ou até mais ovos de um mesmo pokémon para ter ele exatamente da forma que gostaria (ou shiny as vezes) não era algo de outro mundo. IVs estão presente na série original também, com fómulas diferentes já que os números são diferentes, mas a ideia do sistema ainda é a mesma. Sobre afinidade, temos algo parecido mas também necessário ser um sistema amigável, que é o de felicidade, um pokémon que não tem 100 de felicidade não consegue tirar todo o potencial dos seus status por exemplo, decaindo em performance de acordo com felicidade.

    Sobre informação estamos trabalhando em uma Wiki mais completa, é uma grande necessidade para um jogo que tem coisas mais complicadinhas, coisas que precisam de uma explicação maior. Sabemos que quem não lê os guias, ou ajudas que o pessoal dá dentro do jogo mesmo também não vai ler fora do game, isso é um problema mas não existe solução para colocar informação na cabeça de quem não quer informação.


    Em grande maioria são coisas que já planejamos fazer ou já estamos desenvolvendo inclusive, temos uma equipe de desenvolvimento bem pequena e por isso várias coisas acabam demorando bastante


    Muito obrigado por todas as sugestões!

  6. #6
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2013
    26
    1.446
    0
    Gostei bastante da ideia sobre afinidade, sendo assim, com a venda do pokémon ele resetaria com o próximo dono. Massa!

    Sobre BL e IV's: Nao é dif*cil upar com pokémons ruins nesses quesitos. O grande problema desses sistemas é o MERCADO do game.
    Se seu pokémon for ruins nessas áreas é realmente muito dif*cil você vender ele. Farmar dinheiro fazendo vendas e trocas no Pokebro é algo muito dif*cil, diferente de outros N servidores que a maioria dos jogadores vivem trocando, aqui o mercado é estagnado, MUITO estagnado.

    A questão objetivo foi muito bem citada no seu tópico, contudo o pokebro por mais inovador que seja não tem um objetivo claro, além de upar, boostar, upar, boostar, ter algum Shiny legal etc.
    Mas como eu disse, é inovador. Então não acho que o objetivo tem de ser exatamente o dos jogos originais, acho viável a equipe pensar em algo diferente (não pensei em nada que possa ajudar )

    Obrigado pelas suas ideias!

    PS: peço desculpa pelo help, é parte do meu trabalho, mas eu sou como você é só tenho 1h de jogo por dia, quando tenho ainda.
    (Eu fico mais de madrugada)

  •