thread: [PVP] Arena

  1. #1
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10

    [PVP] Arena

    Olá treinadores,


    Dessa vez estamos trazendo um sistema simples para os jogadores que gostam de PVP, algo que está em falta no PokeBRO sem dúvida alguma. Antes de explicar o funcionamento de arena, gostaria de dizer que ela ainda não faz parte dos sistemas que anunciamos anteriormente para o PVP como as ligas, torneios automáticos e GVG (Guild vs guild).

    O sistema de arena não é nada realmente muito elaborado, mas algo para gerar um pouco de conteúdo para PVP para os jogadores, já que os torneios manuais não estão acontecendo a um tempo. Mas isso não quer dizer que não possa ser divertido para alguns jogadores, além de ser uma forma de conseguir algumas premiações.

    O funcionamento é relativamente simples, teremos uma NPC no Trade Center chamada Charlotte, ela é responsável pelas inscrições da arena.


    A arena tem um horário especÃ*fico para a inscrição, começando as 19:40 (Horário de BrasÃ*lia) até as 20:00. Existem 2 categorias de arenas, separadas por nÃ*veis do personagem, sendo elas:

    Intermediária
    • Requerimento de nÃ*vel: Entre 50 e 98
    • Taxa de inscrição: 1000 reais.
    • Premiação: Medalha de vencedor com nome do treinador e data da arena, 20.000 reais e uma pÃ*lula de combate.
    • Arena:


    Experiente
    • Requerimento de nÃ*vel: 99 ou superior.
    • Taxa de inscrição: 5000 reais.
    • Premiação: Medalha de vencedor com nome do treinador e data da arena, 50.000 reais, uma pÃ*lula de combate e uma caixa de pokébolas.
    • Arena:


    Após pagar a taxa de inscrição no horário correto do funcionamento da arena, o jogador é teleportado para uma sala de espera, onde ficam os jogadores que já estão inscritos na arena. Nessa sala você poderá encontrar os depósitos, uma enfermeira Joy e o Mark, caso queira adquirir itens antes da batalha. Assim que as inscrições forem encerradas as 20:00, a arena será iniciada. Os jogadores serão teleportados para as arenas correspondentes, onde deverão lutar entre si até restar apenas um participante, que deverá clicar no troféu no centro da arena para receber sua premiação e ser teleportado para fora da arena. A arena tem uma duração máxima de 40 minutos, sendo encerrada sem vencedor caso tenha 2 ou mais jogadores na arena ao acabar o tempo.

    Dentro da arena temos algumas mudanças na jogabilidade, sendo elas:

    • Revives e poções de cura são proibidos. Poções de status como antÃ*dotos podem ser utilizadas.
    • O jogador não podem utilizar nenhum meio de transporte dentro da arena.
    • Similar ao sistema das ilhas misteriosas, trocar de pokémon causará um delay no jogador, impedindo que ele troque de pokémon pelos próximos 10 segundos.
    • O jogador não pode enviar pedidos de troca ou jogar itens no chão dentro da arena.
    • Ao ser derrotado o jogador não perderá experiência ou benção se estiver dentro da arena, apenas voltará para o Trade Center.
    • Ao utilizar um movimento poderoso de cura o jogador não poderá trocar de pokémon por 25 segundos.



    Explicando um pouco sobre as premiações, temos 2 itens novos como premiação das arenas, sendo eles:

    PÃ*lula de combate
    • Parecida com a pÃ*lula mestra, ela concede 50% de chance de saque e 50% de bônus de experiência ao treinador e seus Pokémon, por 30 minutos.


    Caixa de pokébolas
    • Concede ao jogador pokebolas aleatórias.


    O sistema estará ativo no jogo a partir de hoje, dia 20/11/2018. As partidas vão acontecer todos os dias, iniciando o perÃ*odo de inscrição Ã*s 19:40.

    O sistema é bem simples e pode ser aprimorado em várias questões e sabemos disso. GostarÃ*amos de ouvir de vocês, jogadores, o que acham que dá pra melhorar nesse sistema? O que vocês gostariam de ver nesse sistema para deixar as coisas mais divertidas? Comente nesse tópico, vamos conversar e avaliar as mudanças necessárias.

  2. #2
    Treinador
    Reputation
    Jun 2016
    25
    0
    Uma dúvida, vai ter câmera nas arenas para as pessoas poder assistir as batalhas?



    12:27 Progresso total de captura de Shiny Caterpie: 1xUB. Você já capturou 1 pokémon desta espécie.

    11:13 Progresso total de captura de Crystal Onix: 259xUB. Você já capturou 1 pokémon desta espécie.

    23:06 Progresso total de captura de Shiny Bellsprout: 3xUltraball. Você já capturou 1 pokémon desta espécie.

  3. #3
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Uma dúvida, vai ter câmera nas arenas para as pessoas poder assistir as batalhas?
    Não, mas os jogadores podem ligar sem problema. uma câmera só não conseguiria pegar toda a arena.

  4. #4
    Elite Four
    Reputation
    Jun 2014
    305
    0
    Vai ser arena de duelo ou PvP, tipo um "battle royale" deddz?

  5. #5
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Vai ser arena de duelo ou PvP, tipo um "battle royale" deddz?
    É mais parecido com o battle royale, mas você leva seus próprios pokémon.

  6. #6
    Poko-Chan
    Reputation
    Jul 2013
    24
    221
    0
    Algumas sugestões que eu acho que podem ser aplicadas:

    • Diminuir a frequência de eventos, acho que 2/3 por semana (terça, quinta e domingo, por exemplo) seria uma boa, talvez duas vezes por dia, por exemplo um as 14h e outro as 20h, porém de modo que o vencedor do primeiro não possa participar do segundo (apesar de que hoje em dia todo mundo tem fake pra isso, então seria melhor se tivesse um modo de lockar os Pokémon utilizados pelo vencedor no char por pelo menos um dia);
    • Remover a possibilidade de colocar Berry durante o andamento do evento;




    Outras sugestões um pouco mais radicais que talvez prejudicassem demais o evento:

    • Sumonar alguns pokemons durante o evento para punir os playes que so correm com um pokemon tank;
    • Quando o pokemon for afetado por alguma condição como: paralyze, sleep, confuse, o treinador receber um debuff de spd;


    Sugestão para premiações:

    Bom, ontem e hoje não vi se ocorreu o evento para 98- e o de 99+ não teve tanta procura, então acho que para aumentar a demanda seria interessante colocar algum premio de consolo, como por exemplo um item que após juntar uma quantidade X pudesse ser trocado por uma Box de Ball ou de itens aleatorios (itens evolutivos, addons para pokemons de raridade comum ou raro, decorações de house, dentre outros) na própria Charlotte

  7. #7
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Fiz uma correção no tópico de algo errado que escrevi, o delay ao trocar de pokémon é de 10 segundos e não 5.

    Após o SS do dia 22/11 o delay após usar um movimento de cura passa a ser de 25 segundos sem conseguir trocar de pokémon (ouch!).

  8. #8
    Mestre
    Reputation
    Jun 2014
    144
    0
    Concordo em algumas partes com as sugestões da minha best friend Pocoyo Owns, but não gosto da ideia de sumonar alguns pokés, acho que se fosse para levar essa ideia de impedir que o povo fique correndo ao redor da arena a sério, poderia colocar umas torres (tipo as do Charged Electivire) que dariam um debuff (paralyze, sleep, confuse etc) somente no char e não em seus pokés. Quanto a parte mais polémica (não só desse evento, mas sim, de qualquer evento de duelo que ocorrer nos dias de hoje) é a famosa Helom Berry, que cura o poké que a estiver usando em 45% quando o mesmo chegar em 40% de vida. Atualmente apenas 4 players conseguem cultivar essa frutinha maravilhosa, sendo que apenas 2 se encontram ativos, enquanto outros 4 players estão a poucos nÃ*veis de liberarem o cultivo dela (O que mesmo assim eu acho desbalanceado, visto que a maioria das casas tem em torno de 8 a 12 espaços para cultivar, enquanto outras tem 18+). Na minha opinião, eu acho super viável colocar o mesmo delay de 25s de quando o poke usa uma skill de cura para a cura de Helom Berry, ou então se for para ser algo mais radical, colocava a restrição de qualquer tipo de berry nesses eventos, como o pocoyo sugeriu. Não observei se tinha algum aviso que informava que as inscrições estavam abertas, por mim poderia ter um aviso não só as 19:40, mas tb um 19:50 e outro 19:55. Obrigado a vc que leu até aqui, deus te ama e eu tb, xoxo.

    Tb acho que os players tão levando o evento mt a sério, n tem como se divertir só na vitória n meus amores, vamos se divertir na derrota tb

  9. #9
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Temos uma condição no qual estamos trabalhando (Ela já funciona 100%) de silence. Estou pensando se seria ok dar um silence no usuário ao ativar a helom, resolveria alguns problemas não só na arena mas em duelos também.

    Em geral, após ver isso aÃ* eu fui atrás de dar uma olhada no sistema de berries completamente, os pontos negativos que encontrei provavelmente vão resolver os problemas que disse.


    Sobre o premio de consolação citado, vou ver se coloco a outfit que Charlotte já usa, trocando por tokens que você sempre recebe ao participar, ganha mais tokens ao ganhar a arena (a quantidade vai ser bem alta).

  10. #10
    Elite Four
    Reputation
    May 2015
    320
    0
    Li a opniao do Pocoyo, apesar de eu achar bom como está!
    Nao tenho tempo nenhum dia da semana para participar a noite
    se diminui se a quantidade semanal e fizesse duas vezes por dia, nos dias que ocorrer, seria uma boa
    pra jogadores como eu que nao podem participar no periodo da noite!
    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.




  •