thread: Sobre o canal Ajuda

 
  1. #1
    MADO SCIENTISTO
    Reputation
    Jun 2015
    62
    0

    Sobre o canal Ajuda

    Bom dia/tarde/noite. Bom, só de ler o tÃ*tulo já dá pra saber qual a minha opinião e sobre o que vou falar. Acho até que já falei em algum lugar sobre isso, e os ADM's já devem estar cientes também, mas beleza. Esses dias eu venho logando e sendo bastante ativo no canal Global. Como eu não venho jogando ininterruptamente nos últimos tempos, em várias coisas ainda estou desatualizado, mas, tenho tentado ajudar principalmente os players iniciantes, assim como outras pessoas. Porém o Global não é bem o canal pra isso, né? Por isso algumas perguntas acabam sendo engolidas por outras mensagens e não sendo respondidas. Os tutores raramente estão online ou têm disponibilidade de responder perguntas e ficarem de olho no canal Trocas ao mesmo tempo, o que dificulta mais ainda. Então, sugiro que criem cargos para o canal Ajuda para quem puder e quiser responder dúvidas. E é só isso. O texto ficou longo, mas quis explicar melhor meu ponto de vista. Obrigado.

  2. #2
    Moderador Senior
    Reputation
    Jan 2013
    27
    372
    14
    [...]Os tutores raramente estão online ou têm disponibilidade de responder perguntas e ficarem de olho no canal Trocas ao mesmo tempo, o que dificulta mais ainda. [...]
    [...]
    Porém o Global não é bem o canal pra isso, né? Por isso algumas perguntas acabam sendo engolidas por outras mensagens e não sendo respondidas.[...]
    Não é obrigatoriedade do tutor responder lá, só monitorar o canal.
    De certa forma é sim, mas é algo mais entre os players mesmo: spoilers, ajuda, etc tudo depende da comunidade em sÃ*.


    [...]
    Então, sugiro que criem cargos para o canal Ajuda para quem puder e quiser responder dúvidas.[...]
    O Ajuda diferente do Global, é um canal mais virado Ã* duvidas quanta a gameplay/mecanicas do client/jogo não de spoilers.
    Isso é praticamente uma das funções dos tutores, mas além deles, a comunidade pode ajudar no canal é um ótimo caminho para ser promovido a tutor, creio eu.


    Bem, no meu caso eu sempre fico com ele aberto, se não estou ajudando lá com certeza estou via PM e além disso, você sempre pode mandar MSG para os tutores para reportar irregularidade.
    ಠ◡ಠ

  3. #3
    MADO SCIENTISTO
    Reputation
    Jun 2015
    62
    0
    Hm, entendi. Mas o ponto é que vejo muita pergunta do tipo "pra que serve isso?", "esse pokémon é fÃ*sico ou especial?", "alguém explica isso de IV's e Nature?", "como cruzo pokémons?", "onde fica isso e aquilo?", e logo depois uma enxurrada de mensagens de drop de pedra, shinies, gz, ty, etc, e a pergunta acaba sendo engolida, ou até mesmo acabam zoando os players iniciantes sem motivo nenhum. E como o canal Ajuda é bem deserto, pensei que poderia ser mais explorado.

  4. #4
    Moderador Senior
    Reputation
    Jan 2013
    27
    372
    14
    [...]"pra que serve isso?", "esse pokémon é fÃ*sico ou especial?", "alguém explica isso de IV's e Nature?", "como cruzo pokémons?", "onde fica isso e aquilo? [...] ou até mesmo acabam zoando os players iniciantes sem motivo nenhum. E como o canal Ajuda é bem deserto, pensei que poderia ser mais explorado.
    Grande parte dessas questões você encontra aqui no forum (tutoriais e dicas) ou no site oficial (em tutoriais), mandando o link direto para qualquer um deles já ajuda.

    Essa parada de o pessoal zoar os novatos sempre me da uma certa raiva, mas é algo que sempre esteve na parte toxica do bro, infelizmente.

    Vdd, acho que alguns dos tutores não tem esse costume de ficar com o Ajuda aberto ou não há encorajamento por parte da equipe para utilização do mesmo.
    ಠ◡ಠ

  •