thread: Sugestões para o jogo

  1. #1
    Mestre
    Reputation
    Jan 2013
    120
    0

    Lightbulb Sugestões para o jogo

    - Sugestões para o Jogo -




    Mudanças em Geral

    Quero falar aqui sobre algumas coisas no game que eu acho que poderiam mudar, para atrair mais jogadores. E claro
    deixar algumas sugestões



    Catch System

    Aqui vou falar sobre o alvo de maioria das reclamações entre os jogadores.
    Uma das coisas mais legais ou pelo menos deveria ser, é capturar novos monstrinhos, no entanto essa tarefa é extremamente difÃ*cil.

    Problema: Ter que depender da própria sorte para capturar um novo pokémon no qual este pode vir com 1 ou 200 balls.

    Vou deixar algumas alternativas que acredito eu podem resolver ou amenizar esse problema.


    PvP e Campeonatos

    Atualmente no pokeBro o pvp está desvalorizado e os campeonatos são inexistentes.
    Em sua essência a franquia pokemon se baseia em treinar e batalhar, hoje estamos em apenas treinar.

    Campeonatos são importantes e acredito que já está na hora de ser levado como uma das prioridades,
    os jogadores precisam disso. Muitos nem tem razões para upar mais (praticamente já zeraram o jogo)



    Eventos Diários

    Apesar da boa intenção da equipe as arenas atuais não estão sendo muito interessantes para os jogadores que a pouco estão deixando ela de lado, pensei em algumas coisas que seriam divertidas, tendo assim algo para se fazer todos os dias.



    Quests & Items Especiais

    Este acredito que seja menos importante porem o jogo carece de items especiais
    para dar aquela tunada nos pokemons.

    Vou dar alguns exemplos.


    Não se esqueça! de deixar sua opinião e sua sugestão, obrigado a todos!

  2. #2
    Mestre
    Reputation
    Apr 2013
    145
    0
    Cara li toda sua ideia e achei fantástica, muito interessante mesmo, como voltei a jogar recentemente começo a perceber e sentir falta de algumas coisas.

    Alguns pontos que na MINHA OPNIÃO devem ser ressaltados:

    - Esconder o BL: Acho legal, porém esconde-lo desvaloriza o BL e infelizmente pode gerar muita sacanagem, pois é difÃ*cil você saber e até mesmo deduzir errado e achar que tem algo quando na verdade não.

    - Catch Aumentar: Acho legal pois gera uma Justiça em quem sempre tenta pegar algum Poke e muitas vezes cai na frustração, porém aumentar a chance de Catch conforme mais pokes pegos acho MUITO OVERPOWER os dois sistemas juntos pode facilitar demais o game, mas se for bem feito é uma ideia bem considerável e sobre a influência de Status acho que não vale a pena.

    - Torneio e PVP: Acho MUITO TOP sério, pois isso ia valorizar pokes bom no 1x1 e também ia melhorar a economia e ia dar uma animada pois podÃ*amos fazer Lives para divulgar e também não seria difÃ*cil poderia apenas ter um Tutor para fazer isso e sucesso (Exp: Para competir paga 50K e de acordo com a quantidade de players a premiação aumenta e divide ela entre 1º, 2º e 3º).

    - Eventos Diários, Quests e Itens Especiais: Concordo 100% contigo e muito boa ideia.

    No geral parabéns pelo tópico e vamos ver a opinião dos ADM e como eles pensam sobre isso.
    Cultura entra na Cabeça...

  3. #3
    Tá tudo bem agora.
    Reputation
    Sep 2012
    31
    1.370
    10
    Olá, terminei de ler todas as sugestões. Vi que várias delas já estão em desenvolvimento/planejamento, ou até já estão no jogo de certa forma. Vou comentar sobre cada ponto citado:

    A: InÃ*cio do game - Aqui é a parte onde o citado sobre IVs e BL deveria ser praticamente ignorado, mas não é. Os jogadores iniciantes também não costumam ler as informações no blue e acabam perdidos, correndo atrás de BL e IV sem saber exatamente o que são nem nada disso, isso é algo ruim. Acho interessante o jogador iniciante saber um pouco mais sobre isso mas também vejo que ao sair de Pallet você não tem um "norte" na sua jornada, você já está livre, mas não é um livre exatamente bom, acaba sendo um pouco confuso: O que eu faço agora?

    O que está planejado: Na parte de IVs e BL vou responder em outra parte da postagem que vai encaixar melhor. Sobre o "tutorial", vai acabar onde já acaba, que é ao sair de Pallet, porém, iniciando uma storyline que vai encerrar no daycare já com um ovo incubado. A ideia é que tenham várias tasks e quests até lá e bastante informações de jogabilidade e sistemas, deixar o jogador em uma posição bem mais confortável do que estar nÃ*vel 11 com um charmander, algumas potions e morangos. Bleh. Bem possÃ*vel que ainda ignorem essa parte após estar implementada e bem clara ao jogador, mas aÃ* realmente não há muito o que fazer.


    B: Surf free - Isso é inviável e provavelmente afetaria o mercado de forma negativa. Hoje jogadores VIP tem mais vantagens, dependendo do ponto de vista, não é o suficiente. Tirar ainda mais vantagens de jogadores VIP em relação relação aos free não é algo bom, além de afetar o mercado provavelmente, Pokejóias seriam menos procuradas, menos doações provavelmente. Grande chance de coisas ruins acontecerem com pouco benefÃ*cio nessa parte (para o jogo como um todo).


    C: Pokedex, IVs e BL - Aqui é onde eu queria chegar, dois sistemas de que geram bastante confusão entre os jogadores e nossa intenção é descomplicar. Basicamente em um futuro (talvez não tão distante assim) pretendemos tirar o BL do jogo, creditando um valor adicional de BL para IVs, uma conversão. O ideal de verdade seria a retirada do BL, mas nossa intenção é não prejudicar jogadores atuais, jogadores que já gastaram muitos KKs em seu time cheio dos BL, coisa que não é muito difÃ*cil de encontrar e também não é errado, se dá status é caro e se tiver grana, vale a pena investir. O problema maior na verdade está sendo o entendimento e não é apenas entre os iniciantes, vejo que temos muitos treinadores com vários anos de jogo que não entendem nada sobre o BL ainda ou até sobre as IVs que são bem mais simples.

    O que está planejado: Retirar o BL da pokedex, transferir seus status para IV e mostrar IV diretamente na pokedex, retirando a Jacey do jogo. Hoje os IVs são uma pontuação que se converte em status, por %. Essa pontuação varia entre 0 e 1000 pontos, se convertendo entre 0 e 7% de status. Adicionando essa mudança ao jogo, provavelmente terÃ*amos que mudar as fórmulas de status já que BL e IV são duas coisas diferentes e trabalham de formas diferentes, então precisamos manter em um nÃ*vel que tudo fique proporcional ao que é hoje, sem imensas mudanças nos status mas com uma grande mudança para ver o que você recebe a partir disso. Em resumo:

    • Cada BL que o Pokémon tem adicionará algo perto de 166 pontos de IV.
    • Com isso os Pokémon "com BL" poderão chegar perto dos 3000 pontos de IV.
    • Apenas converter isso dessa forma não chegaria a um resultado satisfatório, então precisaria alterar algumas coisas em como o IV funciona em certos pontos.
    • Acabar um pouco com o problema do que é melhor ou pior e todo esse brainstorm ao redor do BL, tornar algo mais simples.
    • IVs seriam mostradas na pokedex diretamente, como já funcionam na pokedex de admins hoje, retirando a necessidade da Jacey:


    Isso pode e provavelmente vá mudar. É mais uma questão de conceito, para entendimento
    Com as mudanças acima poderemos modificar de forma mais confortável os selvagens também, para que sejam um pouquinho melhores. Nossa intenção é manter os melhores dos melhores ainda no daycare. Talvez tenhamos algo relacionado aos pokémons que são deixados no daycare, os pais, para que tenham alguma influência em espécie ou IVs. Nada concreto nessa parte ainda, mas temos em mente que apenas "puxar" isso dos pais seria algo totalmente negativo pelo farm descontrolado que seria. Portanto, nada muito concreto nessa parte por enquanto.


    C: Catch: - O sistema que citou é o famoso sistema de progressão, de forma alguma teremos isso para shinies dentro do jogo. Sistema que já discuti bastante entre jogadores e na prática, em condições mÃ*nimas para ser relevante tornaria a meta de capturar um shiny blastoise em capturar todos os shinies de água, facilitaria muito o processo e shinies perderiam seu valor, e muito.

    Do outro lado, para os comuns eu até concordo com a ideia (vários de primeira geração já tem esse sistema, inclusive) mas talvez não seja o ideal. Com essas mudanças em IVs, gostarÃ*amos, e acreditamos que vocês também, que o jogador ao invés de pegar um charizard e levar diretamente ao NPC, pegasse vários charizards e fosse ver se conseguiu algum interessante. Então sim, o catch para Pokémon não raros vai ser aumentado drasticamente nas próximas atualizações (já estou trabalhando nisso). O catch utilizando Alphaballs será absurdamente aumentado para os comuns também, para aqueles que são seletivos na hora de jogar suas balls para capturar os Pokémon (e isso é muito legal, btw).


    Ca: Catch por skill - Acho legal e com as mudanças citadas anteriormente acho que dá pra vir algo jogo sim, não tenho nada formado por enquanto.

    Cb: Catch em pokémons não derrotados (múltiplcas chances) - Como jogar ultraballs é praticamente de graça para jogadores intermediários, acredito que isso não seria muito positivo. Também pode desvalorizar balls melhores, vendo que você poderá utilizar várias e várias por Pokémon interessante que quer capturar, deixaria a ultraball e sua simplicidade de ir no Mark e adquirir centenas por um baixo valor totalmente absoluta em relação as outras. Também tem a parte de: Se achou um shiny, é catch. Mais parecido com o jogo original na verdade, mas em um ambiente online com mercado e currency, muito provável que não seja o melhor caminho.


    D: PVP - Eu pessoalmente não faço e não pretendo mais fazer campeonatos manuais. Bagunça, desrespeito com staff, boicotes. Assim que for ter algo mais estruturado na parte de PVP, vai ser totalmente automático, já estamos atrás disso nesse instante (atrasados, mas estamos).

    Também gosto da ideia de duelos com apostas. Sinceramente acho que não vai ser tão utilizado, mas acho legal ter essa opção.

    Elite four na minha opinião já entre na parte de quest e não exatamente de PVP, apesar de envolver duelos (com NPC). Concordo que passou da hora.


    E: Eventos diários - Acho que é mais questão de dailies novas, como de captura por exemplo. Se for ter sempre uma historinha é legal, mas é impossÃ*vel evitar que fiquem repetitivas (e possivelmente, chatas) com o tempo. Por isso acho mais interessante ir pelo básico e funcional, como um NPC que pede um catch diferente todos os dias e lhe dá recompensas caso complete, resetando todos os dias independente se você fez no dia anterior ou não.

    Red já está fazendo parte de outra coisa em desenvolvimento.


    F: Quests e premiações - Faz falta em vários sentidos, mas também é relativa a questão do que é bom e o que não é. As quests precisam ser feitas e recompensadas a partir do esforço, coisa que não foi bem implementada aqui, principalmente lá no inÃ*cio do servidor.

    Tenho que revisar boa parte das premiações, sinceramente excluir várias missões já existentes e criar novas. A ideia de boost nas box é até legal, mas é algo a se estudar.

    Sobre os helds, estamos trabalhando em um sistema realmente imenso envolvendo isso. Damos mais informações mais tarde, provavelmente já trazendo algo em fase de testes para mostrar o andamento.

    Sobre o EXP share em sÃ*, eu pessoalmente não acho muito legal, não hoje. Retirar etapas do jogo após citar tudo isso que já citamos não seria algo muito positivo. E sim, eu sei que é chato upar pokémon nÃ*vel baixo mas isso faz parte.



    Gostaria de pedir desculpa pela péssima formatação da resposta e agradecer as sugestões, é sempre bom ver a visão de jogadores e importante para nós.

    Realmente precisei de um separador na hora, thanks hahah

  •