Eai pessoal, to aqui de novo.

A sugestão de hoje é a "Jornada" - Temporada 1

Essa ideia é uma adaptação de um sistema chamado "passe de batalha" do Fortnite.
Eu jogo bastante com os amigos e pensei que desde que bem feito, seria muito interessante transformar aqui pro PokeBRO.

Antes de mais nada, vou explicar como funciona o sistema de passe de batalha do Fortnite.

• Esse é o visual geral da aba no game





• Temporada termina em: 55 dias
- Isso mostra quanto tempo você tem pra completar o passe de batalha, e receber todos os prêmios do passe da temporada atual.





• Categorias
- As categorias são as "fases" do passe de batalha, a cada categoria que você sobe, você recebe a premiação conforme mostra no passe.





• Estrelas de categorias
- Estrelas de categorias, são as estrelas que você precisa para subir uma categoria no Fortnite.

- A cada 10 estrelas conquistadas 1 categoria recebida

• Como conseguir?
- As estrelas são conquistadas através de missões diárias, missões semanais, nÃ*veis conquistados etc

- Missões diárias no Fortnite te garantem 5 estrelas quando concluÃ*das, dá pra acumular 3 diárias no personagem, após isso só conseguirá "manter" uma missão diária quando completar uma das anteriores

- Missões semanais são liberadas toda quinta-feira, dão um total de 50 estrelas e são 7 missões toda semana. Missões semanais só expiram no final da temporada, já que "reinicia" o ciclo.

- NÃ*vel conquistado: cada nÃ*vel te proporciona 2 estrelas, nÃ*veis com final 5 te proporcionam 5 estrelas e nÃ*veis com final 0 te proporcionam 10 estrelas.





• Como colocar um sistema desse no PokeBRO?
- Pra ficar do jeito que eu imaginei o sistema "Jornada" teria que ser acompanhado pela página do seu personagem no site, um sistema bem feito e tal. No entanto sei que é algo difÃ*cil, bem pensado e trabalhoso pra tudo isso.

- Categorias: dentro do PokeBro tem um vasto arsenal para incluir na conquista de categorias;
- Conquista de estrelas por EXP conquistado e não por nÃ*vel upado. (já que um lvl 200 demora pra upar 201 e um lvl 20 upa 21 em meia hora);
- Conquista de estrelas por EXP conquistado em pesca, cabeçada e afins;
- Conquista de estrelas por usar o sistema das ilhas misteriosas;
- Conquista de estrelas por task feita no NPC Ted;
- Conquista de estrelas por meio do login diário, sugestão feita a pouco tempo (clique aqui)
- Conquista de estrelas por meio de eventos;
- ETC.

Tem muitas outras coisas que podem ser acrescentadas na conquista de estrelas, mas citei as que me vieram na cabeça agora
Imagem novamente:





• Passe de batalha - Grátis
- O passe de batalha prata (grátis) é para quem não compra o pago (ah vá)
- Claro que no Bro as vantagens do pago não seriam tão absurdamente mais altas quanto a do Fortnite.





• Passe de batalha - Pago
- O passe de batalha gold (pago) dá muitos benefÃ*cios, visuais, asa deltas diferenciadas, picaretas, posteres, banners, danças, emoticons e por ai vai. Diferente do grátis que tem de 10 a 15 prêmios, o pago te da 100 prêmios do passe pago + os 10 a 15 do grátis;
- No Bro a "Jornada" vip teria coisas mais caras e raras, mas o numero de premiação seria pouca coisa maior que o de quem não é vip.





É isso pessoal, a ideia ficou grande, mas tentei explicar ao máximo e tentei transferir pro PokeBRO
A parte do sistema ser no site ficou meio vago, mas é que eu nem sei se tem como fazer isso e talz hahaha

Valeu, até a próxima o/