12

thread: TM Protect, tiers, balanceamento e diversificação

  1. #11
    Mestre
    Reputation
    Apr 2013
    145
    0
    Na minha humilde opnião, a weavile é justamente balanceada pelo protect pois caso ela fosse do tier speed, além de ser bastante forte, nada ia matar devido a sua alta esquiva (podemos ver o S. Geot que com 108+Tailwind consegue lurar muito bem e mal tomar dano, imagina a weavile agora com 115+D.Team ou até a S. que tem 135) galera ia simplesmente lurar com ela e depois matar tudo, então em alguns caso o protect ajuda nisso, porém acho justo o ponto de haver pokes sem opção (como no caso sitado o Cacturne) e talvez precisem de uma ajuda (se houver algum poke que encontra o #Duvidas-Sugestão no Discord é muito bom para isso)

    Por fim sempre bom tentar dar ideias novas para ajudar a movimentar o forúm e ter aquela intenção de ajudar.
    Cultura entra na Cabeça...

  2. #12
    MADO SCIENTISTO
    Reputation
    Jun 2015
    62
    0
    Bom ponto, speed servindo pra lurar é zoado

  3. #13
    Viajante
    Reputation
    Sep 2016
    1
    0
    vc tem um ponto, porém weavile, scizor... e por ai vai não é que eles estão acima da curva, eles tem o que era esperado para um pokemon com a dificuldade e tempo que leva para conseguir um, o pokebro um dos maiores problemas de evolução de todos os jogos que já vi e joguei e na minha visão pelo simples fato de que nunca tem algo que vale apena vc gastar ou investir tempo. o weavile é o exemplo mais claro na minha opinião, onde um weavile meia boca consegue ser útil na hunt do blue( QUE PELO AMOR DE DEUS KARA ESSA HUNT É A UNICA QUE EXISTE NO JOGO PELO SIMPLES FATO DE QUE VOCÊS USAM ELA PRA DIZER SE ALGO TA ROUBADO OU NÃO ELA É UMA HUNT PRA NIVEL 100 TEMOS PLAYER NIVEL 200+ UPANDO NELA POR CONTA DAS OUTRAS HUNTS SEREM NEM UM POUCO ATRATIVAS PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE NÃO ADIANTA VC TER UM POKEMON + 30 BOOSTADO PQ SE ELE NÃO FOR UMA WEAVILE OU ALGO ROUBADO ASSIM ELE NÃO VAI CONSEGUIR HUNTAR RAPIDO OU DBOAS EM UMA UBER DA VIDA.) desculpa mas queria muito falar isso, pois todo mundo usa as hunts do blue como exemplo de balanceamento um pokemon +15/20 com bl 10 era pra ser mais do que o suficiente para limpar um lure na hunt do blue mas temos shinys + 30 as vezes até com bl que tem dificuldade nelas pelo amor de deus weavile não ta forte demais a maioria dos pokemons do jogo que ta um completo lixo e merecia uma séria revisão neles atualmente o jogo gira em torno de hunt do blue cria pokemon pra usar em hunt do blue, duelo? nem sabemos o que é isso no jogo mas enfim pq não melhorar os pokemons da hunt de fogo ? apenas blastoise reina lá pq não procurar deixar tudo no mesmo nivel e ver o que da? mas sempre querem nivelar por baixo, ou melhor pela hunt do blue. hunt dos bronzongs era pra ser uma hunt atrativa e que desse vontade de ir upar lá porem o fato do SANDSLASH ser o único pokemon de terra descente e atraente que existe no JOGO, faz dela uma hunt totalmente abandonada.

  4. #14
    MADO SCIENTISTO
    Reputation
    Jun 2015
    62
    0
    Tô com preguiça de responder ponto a ponto e de forma elaborada, então perdão se ficar meio cagado

    Eu acho sim que Weavile tá forte demais, acho que as hunt do Blue tem outros problemas (por exemplo eu reclamo direto da quantidade de pokémons veneno na de GRAMA e é só uma opinião minha), a de Ãgua tem os problemas que geral tá cansado de saber, etc...

    Sobre as hunt uber eu ainda não consegui achar a m*** dos Artefato, nunca entrei então não vou opinar

    Sobre as hunt em geral, realmente as do Blue são as únicas atrativas, sinceramente. Ou alguém lvl 100 foca em fazer time p hunt psy? Eu acho que até faz sentido as hunt do Blue serem melhores pq pra isso msm q foram feitas, ter q ganhar de um NPC difÃ*cil pra alguém lvl 100 (apesar de q pokémons emprestados dão um jeito nisso), tem sistemas como os Meteoritos etc, não é uma hunt feita pra ser absolutamente fácil não, veja a quantidade de pokémons em alguns lures, e sim, Weavile e Scizor (mais antes, agr que teve o Blade Frenzy nerfado ficou ótimo assim, pq move inseto solando izi pokémon veneno não faz sentido), principalmente o primeiro, está mais forte que deveria, um Blastoise não tá tão forte quanto o Weavile, passa mais por uma questão de caracterÃ*sticas dos pokémon

    Uma Meganium, Venusaur (um pouco menos) q são mais tankzinhos e outros como Scep e Crobat q esquivam mt serem solados com tanta facilidade por UM pokémon mesmo q esteja meia boca é bizarro.
    Na hunt fogo a maioria dos pokémon são "papel" (e sempre foram), como Charizard, Losion, Houndoom... mesmo Magmortar, no entanto este tem um bom multiplicador de HP. Um pokémon fÃ*sico hita bem fácil nele, mas se não tiver Protect pode ver que apanha demais pro Mortar. A questão é que eles batem muito mais que os pokémon de planta e veneno. Se for lá com um tank meia boca e alguns pokémon sem protect vc não tem futuro ou não consegue huntar 100% bem. Pode levar dois Toise lá. Vai bater bem? Nossa, muito, mas vc vai gastar boas pot ainda. Agora leve dois Weavile e dois Scizor na hunt planta e compara o sofrimento de um com o outro. Não dá nem pra começar a conversa...

    Sobre a hunt água: não considero como hunt.

    É isso

  •