O inicio do game
Aqui esta um dos pecados do jogo ao meu ver, o inicio do jogo ao meu ver tem de ser o mais divertido e atraente possÃ*vel (A versão antiga por exemplo).
Qual o problema aqui ?
Na franquia pokemon Evs e Ivs sempre foram caracterÃ*sticas mais avançadas do jogo que você só descobria mais pra frente quando adquiria mais experiencia sobre o game. Aqui o jogo tenta explicar tudo isso já no começo e joga muita informação para os novos jogadores que por vez acabam ficando confusos e recorrem aos canais de ajuda do game.
Portanto uma versão mais simples e divertida ajudaria dar uma melhor impressão do jogo.
(Sem precisar explicar Ivs, Boosts Etc..)
Interação: (modo historia)
Aqui a ideia e dar um rumo ao jogador para ele saber o que pode ser feito no jogo passo a passo.
Como funciona?
Uma mensagem do Professor Oak chegaria para você como Pop-Up (uma janela) explicando qual é a próxima etapa que você deve seguir. (box, quests, etc)
Exemplo: "Olá [nome do jogador] vejo que você esta ficando mais forte, muito bem! tenho uma missão para você. Procure por Pedro na cidade de Viridian, soube que ele esta precisando de ajuda e pode lhe recompensar por isso."
- Esse sistema poderia mandar mensagens cada vez que o jogador atingir determinado level ou completar determinada quest.
- Pode ser usado mais para frente para explicar Ivs, boost e bl um de cada vez conforme o jogador fica mais experiente.
- O jogador poderia rever a ultima mensagem no computador de cada CP.
Em fim, seria uma grande melhora na interação do jogo com o jogador.
(no estilo modo historia de muitos games)
Surf e Teleport
Isso vai ser um pouco polemico, mais vou apresentar meus argumentos. Minha ideia aqui é que Surf seja liberado para jogadores free accounts e Teleport passe a ser somente para Vips.
Mais que ideia maluca é essa?
Na minha visão é uma das coisas que os jogadores mais procuram em um servidor, e isso seria um grande diferencial para o jogo atrair novos jogadores, então vamos lá.
- As hunts ficariam lotadas.
Atualmente o bro tem uma media de 40 a no máximo 60 jogadores online.
(isso varia muito e geralmente só chega ao maior numero com eventos)
- Então não! as hunts não ficariam lotadas, devemos aprender a dividir se for o caso. O importante e desejar a melhora do servidor e com mais jogadores mais capacidade para os administradores investir no jogo e melhorar as hunts se for o caso.
Outro ponto: Lugares mais exclusivos podem ser facilmente bloqueados com o uso de simples pedras na agua, assim não teriam acesso a tudo.
-Mas e o teleport?
Ao meu ver o teleport é muito mais vantajoso e esse sim deveria ser apenas para vips, na franquia pokemon certas cidades só podem ser alcançadas com Fly depois de terem sido visitadas pela primeira vez.
Os jogadores podem facilmente adquirir um Abra e ir parar em qualquer cidade do mapa, ao meu ver com isso acabam perdendo boa parte da experiencia no jogo.
Exploram menos, meios de transporte como trem e barco acabam não sendo utilizados.
Pokedex
O fim do Breeding Level. WTF??
O Famoso BL é uma coisa que desbalanceia muito o mercado do jogo, os monstrinhos selvagens muitas vezes não tem nem chance no mercado acabam sendo desvalorizados e por consequência a vontade de dar catch do jogo. Mesmo que, muitas vezes o Iv pode ser muito mais determinando na força do mesmo.
Então qual é a sugestão aqui ?
Simplesmente esconder a informação de Breeding dos jogadores, assim o bl passaria a ser avaliado apenas pela habilidade do jogador em prever qual o possÃ*vel nivel do mesmo apenas analisando seus status. Assim só dependeria de você saber analisar bem antes da compra.
- Ah mas o meu pokemon bl 12 vai ficar desvalorizado pois vai ocultar
- Não! o seu pokemon vale o que você investiu nele e a real força que ele tem.
Portanto não terÃ*amos pokemons etiquetados como ruins por terem bl baixo, já que sabemos que é muito pelo contrario, existem outros fatores!
E o Breeding está tirando o foco deles.
Isso simplificaria o jogo e a valorização e flexibilidade do mercado aumentaria sem duvidas.